Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

"Se o Sporting for campeão, vence com toda a justiça"

Pinto da Costa elogia dinâmica dos leões.
Leonel Lopes Gomes 30 de Abril de 2016 às 22:05
"Espero bem que como prémio desta arbitragem, este não seja o árbitro da final da Taça de Portugal. Vocês sabem dos lances que estou a falar. Toda a gente viu que Aboubakar sofreu um penálti indiscutível", atirou Pinto da Costa
'Espero bem que como prémio desta arbitragem, este não seja o árbitro da final da Taça de Portugal. Vocês sabem dos lances que estou a falar. Toda a gente viu que Aboubakar sofreu um penálti indiscutível', atirou Pinto da Costa FOTO: Manuel Araújo
Jorge Nuno Pinto da Costa não se conteve e teceu duras críticas ao trabalho da equipa de arbitragem liderada por Artur Soares Dias. O presidente do FC Porto acrescenta que não quer o juiz de 36 anos na final da Taça de Portugal que os dragões vão jogar ante o Sp. Braga.

"Se estivesse satisfeito não estava bom da cabeça. Perder é sempre mau e perder o clássico da forma como foi faz com que tenha de estar muito aborrecido. O que se passou este sábado, com o que se passou em Paços de Ferreira, com o Tondela, Arouca, Rio Ave. Se fizermos as contas a esses penáltis, mais este hoje, então não adianta fazer nada. Espero que com a mudança na arbitragem não se assistam a mais espetáculos como este e como outros que se têm visto em outros campos e dos quais o futebol não sai beneficiado. Espero bem que como prémio desta arbitragem, este não seja o árbitro da final da Taça de Portugal. Vocês sabem dos lances que estou a falar. Toda a gente viu que Aboubakar sofreu um penálti indiscutível e acho que seria o segundo amarelo de Coates. Espero que não seja premiado com o final da Taça", atirou Pinto da Costa, referindo-se ao lance protagonizado por Coates e Aboubakar, na partida da 32.ª jornada do campeonato que o Sporting venceu por 3-1.

"Não tiro o mérito ao Sporting, que foi a equipa que apresentou maior dinâmica"
A derrota deste sábado frente aos leões foi a sexta do conjunto azul e branco esta época no Estádio do Dragão. Além do Sporting, Dínamo Kiev, Marítimo, Arouca, Borussia Dortmund e Tondela saíram com a vitória no bolso do reduto dos azuis e brancos. José Peseiro soma a oitava derrota em 19 jogos pelo FC Porto mas o líder da direção do clube prefere desvalorizar a questão.

"Com a entrega da equipa estou satisfeito. Sobre a qualidade dos jogadores não vou discutir aqui, mas certamente que tentaremos melhorar a qualidade em alguns lugares do plantel", disse, acrescentando que os dragões não estão interessados em Jorge Jesus.

"Não sonho, nem ressono. O que eu quero é que o FC Porto ganhe nem que seja consigo jornalista como treinador. Falar de um interesse do FC Porto em Jesus é levantar um problema que não existe, porque o Jesus tem contrato com o Sporting", atirou.
E comentário merece as palavras de Julen Lopetegui? "Ele acha que estou mal assessorado? Quem me faz as perguntas são jornalistas. Fico magoado se cair das escadas ou me derem um murro, com o que Lopetegui diz nada, nada me magoa".

A duas jornadas do fim do campeonato, o Sporting está a dois pontos do Benfica, líder da prova. Afinal, qual é a melhor equipa?

"Não tiro o mérito ao Sporting, que foi a equipa que apresentou maior dinâmica. Se for campeão, acho que vence com toda a justiça. Foi beneficiado, terá sido também noutro jogo. Lembro-me de qual, mas não adianta dizer. Foram beneficiados em dois jogos, enquanto alguns só não foram em dois... Concordo que foi, pelo menos, a equipa que teve mais dinâmica. Sim, esteve melhor, concordo", atirou, corroborando com as palavras do treinador dos leões.
Sporting Jorge Nuno Pinto da Costa Artur Soares Dias presidente do FC Porto futebol desporto
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)