Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

SEF apanha júnior portista

Chidozie Awaziem, de 18 anos, foi detido.
Miguel Curado 21 de Fevereiro de 2015 às 16:02
Chidozie Awaziem (quinto a contar da esquerda) durante o jogo da passada terça-feira, em Madrid, frente ao Real, que os juniores portistas ganharam por 3-1
Chidozie Awaziem (quinto a contar da esquerda) durante o jogo da passada terça-feira, em Madrid, frente ao Real, que os juniores portistas ganharam por 3-1 FOTO: Getty Images

O nigeriano Chidozie Awaziem, defesa-central da equipa de sub-19 do FC Porto, foi detido pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) quando regressava a Portugal de automóvel, após a vitória de terça-feira frente ao Real Madrid (1-3, nos penáltis), na Youth League da UEFA.

O jovem, de 18 anos, foi intercetado na madrugada de quarta-feira em território português. Viajava com alguém ligado aos azuis-e-brancos mas longe do restante plantel, que regressou ao Porto de avião. Segundo apurou o CM, elementos do SEF abordaram o nigeriano, que chegou esta época ao FC Porto, no âmbito das investigações feitas num inquérito por permanência ilegal de jovens jogadores africanos em Portugal. Factos confirmados oficialmente pelo SEF.

Chidozie Awaziem foi identificado, e autorizado a regressar a casa, devendo ser chamado em breve a depor. A SAD portista inscreveu-o no plantel sénior, em janeiro. O CM contactou o porta-voz portista, Rui Cerqueira, procurando uma reação sobre o assunto. Não houve resposta.

Ver comentários