Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Seleção chinesa de futebol dá alegria aos adeptos

Equipa venceu o Uzbequistão por 2-1, assegurando a passagem aos quartos de final da Taça da Ásia de futebol.
15 de Janeiro de 2015 às 10:07
"A seleção ganhou a confiança dos chineses", realçou um jornalista chinês.
'A seleção ganhou a confiança dos chineses', realçou um jornalista chinês. FOTO: Getty Images

A China deu finalmente uma grande alegria aos milhões de adeptos após vencer quarta-feira o Uzbequistão, por 2-1, assegurando a passagem aos quartos de final da Taça da Ásia de futebol, pela primeira vez em mais de uma década.

"É a nossa melhor seleção dos últimos tempos e está a jogar muito bem", disse à agência Lusa um jornalista da Radio Internacional da China, Guo Hao.

Depois de estar a perder por 1-0, a seleção chinesa acabou por ganhar por 2-1, obtendo a sua segunda vitoria no Grupo B da Taça da Ásia, que decorre na Austrália, com a participação de 16 países.


"A seleção ganhou a confiança dos chineses", realçou o jornalista chinês.

Nas redes sociais, o entusiasmo é idêntico: "No passado criticámos muito a seleção chinesa, mas agora devemos perdoá-la", escreveu um internauta.

"A China já ganhou dois jogos seguidos. O que é que poderá ser impossível em 2015?", comentou outro.

Mesmo que perca o terceiro e ultimo jogo, no próximo domingo, frente à Coreia do Norte, a China já assegurou o primeiro lugar do seu grupo, que inclui ainda a Arábia Saudita.

A China só se qualificou uma vez para a fase final de um Mundial, em 2002, na vizinha Coreia do Sul, e na Taça da Ásia, a ultima vez que sobreviveu à fase de grupos foi em 2004.

China Uzbequistão Taça da Ásia
Ver comentários