Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Seleção de sub-21 defronta Inglaterra em jogo particular

Jogo vai decorrer dia 13 de novembro no estádio Turf Moor, em Burnley.
22 de Outubro de 2014 às 11:30
A seleção conquistou o apuramento para o Europeu com um percurso cem por cento vitorioso
A seleção conquistou o apuramento para o Europeu com um percurso cem por cento vitorioso FOTO: Carlos Gonçalves

A seleção portuguesa de sub-21 vai defrontar a Inglaterra dia 13 de novembro, no primeiro jogo de preparação para o Europeu de 2015, anunciou esta quarta-feira a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) no seu site oficial.

As seleções de Portugal e de Inglaterra, que podem ser adversárias na fase final do Campeonato da Europa, cuja fase final se vai realizar na República Checa, vão defrontar-se num jogo particular no estádio Turf Moor, em Burnley, com início às 19h45 de 13 de novembro.

A seleção lusa conquistou o apuramento para o Europeu com um percurso cem por cento vitorioso, incluindo nos dois encontros dos 'play-offs' com a Holanda, mas o percurso da Inglaterra também foi quase perfeito, tendo vencido os últimos 10 jogos de qualificação, entre os quais os dos 'play-off', frente à Croácia.

Em 18 confrontos entre as duas seleções, Portugal venceu seis, empatou quatro e perdeu oito (saldo negativo de 17-23 em golos marcados e sofridos), tendo saído derrotado nas últimas três partidas.

A FPF informa que a seleção portuguesa de sub-21 poderá voltar a jogar quatro dias mais tarde, a 17 de novembro, frente a um adversário ainda por definir.

Inglaterra Federação Portuguesa de Futebol Europeu sub-21
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)