Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Seleção sub-19 prepara jogo com a Alemanha

Portugal empatou com a Áustria (1-1) na 1.ª jornada.
Lusa e Leonel Lopes Gomes 13 de Julho de 2016 às 17:52
f475A seleção portuguesa de futebol de sub-19 regressou, esta quarta-feira, aos treinos, após o empate com a Áustria (1-1), na jornada inaugural do Europeu2016 da categoria, já com as atenções focadas no jogo de quinta-feira com a anfitriã Alemanha
f475A seleção portuguesa de futebol de sub-19 regressou, esta quarta-feira, aos treinos, após o empate com a Áustria (1-1), na jornada inaugural do Europeu2016 da categoria, já com as atenções focadas no jogo de quinta-feira com a anfitriã Alemanha FOTO: dr
A seleção portuguesa de futebol de sub-19 regressou, esta quarta-feira, aos treinos, após o empate com a Áustria (1-1), na jornada inaugural do Europeu2016 da categoria, já com as atenções focadas no jogo de quinta-feira com a anfitriã Alemanha.

"Foi o primeiro jogo de um Europeu, é sempre difícil. Estávamos à espera de uma equipa forte e foi isso que encontrámos", referiu Pedro Pacheco, em declarações publicadas no sítio da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Ainda de acordo com o jogador, uma das opções do selecionador Emílio Peixe para a posição de defesa-central, a Áustria entrou bem no jogo e a seleção portuguesa, por seu lado, entrou um pouco ansiosa e isso notou-se muito, especialmente na primeira parte.



"Mas, aos poucos, fomos melhorando e merecemos o golo do empate. A partir daí começámos a jogar o nosso jogo", disse Pedro Pacheco, qporta-voz do grupo de trabalho na antevisão do jogo com a seleção germânica.

Embora o resultado não tenha deixado ninguém satisfeito, Pedro Pacheco olha para o futuro com otimismo, a começar já pelo jogo de quinta-feira com a Alemanha, pelas 18h30, novamente em Grossaspach.

"A Alemanha vai ter o apoio do seu público, joga em casa e é normal que isso aconteça. Esperamos uma equipa que talvez tente jogar mais futebol (comparativamente à Áustria). Eles são muito bons individualmente e coletivamente, mas nós lutamos pela vitória em todos os encontros", salientou.

Embora não seja ainda internacional pela equipa das 'quinas', Pedro Pacheco está a cumprir um sonho no Europeu2016, na Alemanha.

"É uma experiência boa. Não estava nada à espera de participar agora num Europeu. Só tenho de agradecer ao 'mister' (Emílio Peixe) pela confiança e aos meus colegas também. Resta-me dar o máximo e desfrutar", frisou.

Ligado ao Basileia, Pedro Pacheco emigrou com os pais para a Suíça aos 10 anos e não nega que o apoio dos emigrantes é fundamental para os jogadores portugueses.

"Já estava à espera deste apoio na Alemanha, porque toda a gente sabe que há aqui muitos portugueses. Também sou emigrante e sei o que eles sentem, eles vivem o país de uma forma diferente", admitiu.

Vestir a camisola nacional foi sempre um sonho, até porque Pedro Pacheco já foi convidado a representar a seleção suíça no escalão sub-17.

"Nunca pensei que esse sonho se fosse concretizar, mas se estou aqui isso quer dizer que o esforço valeu a pena. É um orgulho enorme jogar pela seleção nacional e vou continuar a dar o meu máximo", afirmou.



Áustria Pedro Pacheco Federação Portuguesa de Futebol FPF Emílio Peixe desporto futebol Alemanha Portugal
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)