Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Selecionador croata quer "manietar" Ronaldo

"O 3.º lugar de Portugal não corresponde ao futebol que praticaram", disse.
24 de Junho de 2016 às 20:36
O selecionador da Croácia desvalorizou, esta sexta-feira, os três empates que Portugal averbou no Euro2016 de futebol e considerou que "não há favoritos" na partida dos oitavos de final, na qual quer "limitar toda a força de Cristiano Ronaldo
O selecionador da Croácia desvalorizou, esta sexta-feira, os três empates que Portugal averbou no Euro2016 de futebol e considerou que 'não há favoritos' na partida dos oitavos de final, na qual quer 'limitar toda a força de Cristiano Ronaldo FOTO: Sergio Perez/Reuters
O selecionador da Croácia desvalorizou, esta sexta-feira, os três empates que Portugal averbou no Euro2016 de futebol e considerou que "não há favoritos" na partida dos oitavos de final, na qual quer "limitar toda a força de Cristiano Ronaldo".

"O terceiro lugar da seleção portuguesa não corresponde ao futebol que praticaram. Empataram os três jogos da fase de grupos, mas estiveram sempre perto de vencer e têm excelentes valores individuais", disse Ante Cacic, em conferência de imprensa realizada no Estádio Bollaert-Delelis, em Lens.

Desta forma, o técnico, que falava na antevisão do encontro de sábado, referiu que "não há favoritos" para o embate dos 'oitavos', ainda que o registo dos croatas na fase de grupos, com duas vitórias, uma das quais sobre a Espanha, e um empate seja um fator motivacional.

"A nossa equipa jogou bem nos três jogos e tem a ambição de avançar no torneio. Vai ser um jogo entre duas equipas muito fortes e não há favoritos. Vamos tentar jogar ao mesmo nível dos três primeiros jogos ou talvez até melhor", sublinhou.

Ante Cacic admitiu algumas "cautelas" perante Portugal e afirmou que o conjunto croata vai procurar "limitar Cristiano Ronaldo".

"Temos de defender bem, porque Portugal tem excelentes jogadores, mas é claro que o Ronaldo é a principal estrela da equipa. Temos de tentar manietá-lo e impedir que ele demonstre toda a sua força. Temos de estar muito concentrados", adiantou.

Apesar ter lembrado que os croatas têm um "historial mau contra Portugal", tendo perdido os três jogos disputados, Cacic referiu que a Croácia "está preparada para inverter a história".

O técnico mostrou-se "otimista" devido ao desempenho da Croácia no Euro2016 e considerou que os adeptos croatas "têm razões para estarem otimistas".

"A equipa está a trabalhar muito bem, o ambiente é muito bom e há um excelente espírito de equipa. A euforia pode ser positiva para os croatas e eles têm razões para estarem otimistas, porque temos tido bons desempenhos", concluiu o técnico, de 62 anos.

Por outro lado, Cacic revelou que o médio Luka Modric e o avançado Mario Mandzukic deverão regressar à equipa, depois de terem falhado o encontro com a Espanha, por lesão.

"Não posso dizer se poderão jogar os 90 minutos. Por enquanto, parece tudo bem, mas a decisão só será tomada amanhã antes do jogo", disse.

Portugal e Croácia jogam no sábado, a partir das 20h00 no Estádio Bollaert-Delelis, em Lens, numa partida que será dirigida pelo árbitro Carlos Velasco Carbalo.
Croácia Portugal Cristiano Ronaldo Ante Cacic Espanha Ronaldo Luka Modric desporto futebol euro2016
Ver comentários