Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Selecionador confiante antes da Ronda de Elite do Europeu feminino de sub-19

A Ronda de Elite de apuramento é disputada pelas 24 melhores seleções da Europa e Portugal.
3 de Abril de 2015 às 09:35
O selecionador português de futebol feminino de sub-19 José Paisana
O selecionador português de futebol feminino de sub-19 José Paisana FOTO: Pedro Simões

O selecionador português de futebol feminino de sub-19, José Paisana, manifestou-se esta sexta-feira confiante no empenho, entrega e disponibilidade das suas jogadoras na ronda de elite de apuramento para Europeu de 2015, a decorrer de sábado a quinta-feira, no Algarve.

"As jogadoras estão disponíveis para a competição, mentalmente e fisicamente, e isto é um aspeto muito importante e positivo. O grupo está preparado e quer que a competição chegue", disse À agência Lusa o selecionador José Paisana à agência Lusa.

A Ronda de Elite de apuramento é disputada pelas 24 melhores seleções da Europa e Portugal, integrado no grupo 1, não terá a vida fácil perante a concorrência da Espanha (04 de abril, em Ferreiras), Finlândia (06 de abril, no Parchal) e Turquia (09 de abril, em Ferreiras).

"A competição é de grau de dificuldade elevada, até porque o primeiro jogo de Portugal é com a vice-campeã europeia em título, a Espanha, que integra jogadoras vice-campeãs mundiais noutro escalão, mas estamos preparados", referiu.

Ainda de acordo com José Paisana, "o primeiro jogo tem aquele grau de dificuldade inerente ao jogo de estreia, mas a equipa está preparada, disponível e com os níveis de ansiedade habituais nesta situação".

"O primeiro jogo é muito importante. A equipa está tranquila e com os níveis de ansiedade controlados. Quando o jogo começar, elas vão dar o seu melhor e vão estar empenhadas e, com toda a certeza, confiantes", defendeu o técnico.

Para alcançar a fase final do Europeu2015, em Israel, Portugal terá de vencer o seu grupo de qualificação ou ser a melhor segunda classificada de todos os grupos, com o melhor registo frente ao primeiro e terceiro classificados do respetivo grupo.

"Sentimos que é difícil, mas queremos jogar. Estamos disponíveis para a competição. Queremos ir a jogo e sem medo. É evidente que o jogo nos vai criar dificuldades como normalmente as coisas acontecem, mas estamos confiantes", rematou José Paisana.

Um dos aspetos positivos destacados pelo selecionador, na fase final de preparação, é que todas as jogadoras estão disponíveis em termos emocionais e físicos, deixando ao treinador, em termos estratégicos, a hipótese de utilizar todos os seus recursos.

José Paisana Europeu ronda de elito feminino sub-19
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)