Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Seleções obrigam a várias mudanças no FC Porto

Nuno Espírito Santo admitiu fragilidades físicas nos jogadores e vai fazer alterações.
Mário Morgado Ribeiro 18 de Novembro de 2016 às 08:30
Nuno Espírito Santo procura alternativas para o onze dos dragões devido ao desgaste físico dos jogadores que regressaram dos compromissos internacionais
Nuno Espírito Santo procura alternativas para o onze dos dragões devido ao desgaste físico dos jogadores que regressaram dos compromissos internacionais FOTO: José Moreira
"Não chegaram todos bem [das seleções]. Alguns casos mais complicados do que outros, algumas ausências e agora vamos decidir quem viaja. Claro que altera a preparação do jogo." Palavras de Nuno Espírito Santo, treinador do FC Porto, que admitiu mudanças no onze inicial dos dragões, no lançamento do jogo de hoje frente ao Desp. Chaves, para a Taça de Portugal.

O treinador dos azuis-e-brancos deixou ainda a garantia de quem vai começar na baliza. "Amanhã [hoje] vai jogar o José Sá. Não só pela questão da rotatividade, mas essencialmente porque confiamos num belíssimo guarda-redes", afirmou o técnico de 42 anos.

Nuno Espírito Santo mostrou-se feliz com as chamadas dos jogadores às respetivas seleções nacionais, apesar do estado físico dos atletas. "As circunstâncias foram diferentes de uma semana normal. Oxalá isto continue a acontecer, é sinal que o FC Porto tem jogadores nas seleções", acrescentou.

Quanto à aposta em jogadores mais jovens, o treinador revelou o processo de lançamento na equipa. "Temos um plantel jovem, consideramos que a nossa juventude é uma virtude. Tomamos as decisões quando achamos que os jogadores estão prontos", referiu.
Nuno Espírito Santo FC Porto Chaves Taça de Portugal José Sá desporto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)