Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Sérgio Conceição: "Clube grande vive de títulos"

Técnico admite que os dragões estão numa “situação privilegiada” para vencer a Taça da Liga pela primeira.
João Moniz 25 de Janeiro de 2020 às 10:12
Sérgio Conceição não conta com Pepe, Zé Luís e Nakajima, que continuam a recuperar de problemas físicos
Sérgio Conceição não conta com Pepe, Zé Luís e Nakajima, que continuam a recuperar de problemas físicos FOTO: João Gageiro
Para nós, todos os jogos são finais, quer nas taças, quer no campeonato, em que perdendo qualquer ponto fica difícil. Estamos habituados a este tipo de pressão, estamos num clube grande, que quer ganhar e vive de títulos", disse esta sexta-feira Sérgio Conceição, na antevisão à final da Taça da Liga, marcada para hoje (19h45), frente ao Sp. Braga.

Pressionado pela escassa margem de manobra no campeonato - está a sete pontos do líder Benfica -, o técnico portista não quer desperdiçar a oportunidade de conquistar o primeiro título da época, numa prova que o clube nunca venceu (perdeu três finais: "É um troféu que queremos conquistar. Estamos em todas as frentes e numa situação privilegiada para ganhar o título."

O FC Porto perdeu (1-2) há uma semana com os arsenalistas para o campeonato, mas Sérgio Conceição assegurou que "são jogos diferentes com histórias diferentes, apesar das características das equipas se manterem. Temos um conhecimento profundo dos jogadores e da dinâmica coletiva do Sp. Braga. Os jogos são analisados e a estratégia é definida e amanhã [este sábado] queremos muito ganhar", garantiu o treinador.

A utilização de Danilo Pereira, que esta sexta-feira fez treino integrado condicionado depois de falhar a meia-final com o V. de Guimarães, devido a uma inflamação no joelho direito, ainda é uma incerteza. "Não é nenhum tipo de bluff, não sabemos. Independentemente de quem jogar, o compromisso é total", revelou o treinador, que não conta com Pepe, Nakajima e Zé Luís.

"Partilhar o favoritismo"
"Podemos partilhar o favoritismo com o FC Porto, uma equipa fortíssima, com jogadores que podem decidir a qualquer momento e muito bem orientada", disse esta sexta-feira Micael Sequeira.

O treinador adjunto do Sp. Braga não quis valorizar a recente vitória (2-1) frente aos dragões e minimizou a menor experiência em finais dos seus jogadores: "São apenas 90 minutos e acreditamos muito na forma como preparámos o jogo. Estamos confiantes."
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)