Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Sérgio Conceição confiante para a decisão do título: "Nunca me desculpei com cansaço"

Dragões deslocam-se esta sexta-feira a Vila do Conde na abertura da 31ª jornada.
José Eduardo Cação 26 de Abril de 2019 às 01:30
A carregar o vídeo ...
Dragões deslocam-se esta sexta-feira a Vila do Conde na abertura da 31ª jornada.
Depois da vitória em casa frente ao Santa Clara (1-0), a equipa do FC Porto viaja até ao terreno do Rio Ave (sexta-feira, às 20h30) na abertura da 31ª jornada da Liga. Na antevisão do jogo, Sérgio Conceição diz que o grupo está focado e tranquilo para esta partida.

"É um bom momento do Rio Ave depois da entrada do Daniel Ramos. Analisámos aquilo que são os pontos fortes e mais frágeis. A preparação é feita como nos outros jogos. Espera-nos um jogo difícil", anteviu o técnico dos dragões.

Quanto à ansiedade para os quatro jogos que faltam, Conceição foi taxativo: "Se vissem o que foi o pré-treino, o treino e o pós-treino, veriam que não existe qualquer ansiedade. Temos alguma maturidade para estarmos tranquilos e até felizes no final da época", disse o técnico na conferência de imprensa.

Depois das críticas relativamente ao tempo de preparação do jogo anterior, o treinador recusa adotar essa justificação novamente. "Nunca me desculpei com o cansaço. Falei na altura porque achei injusto preparar a partida no limite das 72 horas. Mas nas restantes ocasiões nunca me desculpei com isso".

Numa jornada em que o Benfica tem uma deslocação ao terreno do Sp. Braga, Conceição diz que isso não torna esta ronda decisiva. "À medida que se aproxima o final da Liga encurta-se o tempo para recuperar pontos. Não sabemos qual vai ser o jogo decisivo. Isso vê-se no final. O foco está no próximo jogo.", concluiu.

"O FC Porto está em todo o mundo"
"O FC Porto está em todo o Mundo, mas não esquece as suas raízes", disse Pinto da Costa, presidente dos dragões, na Junta de Freguesia da Campanhã (Porto), onde o clube foi homenageado nas comemorações do 25 de Abril.

"Luta pelo título passa ao lado"
Daniel Ramos, treinador do Rio Ave, disse esta quinta-feira, na antevisão do jogo com o FC Porto (sexta-feira, às 20h30), que os vilacondenses vão preparar todos os encontros até ao final do campeonato da mesma forma.

"A luta pelo título passa-nos ao lado. Temos dois jogos pela frente [FC Porto e Benfica] nos quais podemos ter uma certa intervenção, mas não queremos pensar nisso", garantiu o técnico.

Cinco em risco
Casillas, Manafá, Pepe, Telles e Herrera estão em risco de suspensão (cartões amarelos).

Fernando Andrade
O avançado do FC Porto é baixa para o jogo desta sexta-feira em Vila do Conde devido a castigo.

Uma só vitória
O Rio Ave só por uma vez venceu o FC Porto em casa para a Liga. Foi em 2003/04.

Duas novidades
O avançado Joca e o médio Vitó são novidades na convocatória do Rio Ave.
Ver comentários