Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Sérgio Conceição gere cansaço da equipa do FC Porto na Taça da Liga

Sete jogos em 20 dias levam técnico a poupar atletas hoje na Taça da Liga com o Casa Pia.
Filipe António Ferreira 5 de Dezembro de 2019 às 08:58
Sérgio Conceição  vai fazer diversas alterações no jogo de hoje com o Casa Pia, para a Taça da Liga
Sérgio Conceição vai fazer diversas alterações no jogo de hoje com o Casa Pia, para a Taça da Liga FOTO: Movephoto
Um já está, faltam outros seis jogos. Este é o panorama que Sérgio Conceição vai ter de gerir até ao próximo dia 22 no FC Porto.

Já esta quinta-feira (20h15, Sport TV1) diante do Casa Pia para a Taça da Liga, o técnico dos azuis-e-brancos deve proceder a várias alterações a pensar nos dois próximos jogos que se avizinham (Belenenses no domingo para a Liga e Feyenoord para a Liga Europa, dia 12 ).

Com partidas de três em três dias, Sérgio Conceição vai ter de gerir o plantel com pinças, no sentido de ter a equipa na máxima força. Com Romário Baró e Aboubakar lesionados, o técnico deve fazer descansar hoje, para a Taça da Liga, Danilo, Telles, Pepe e Corona, jogadores fundamentais para os dragões e que também são dos mais utilizados.

Depois do embate com o Belenenses e Feyenoord, os dragões recebem para o campeonato o Tondela (dia 16) e três dias depois o Santa Clara (oitavos de final da Taça de Portugal). No último jogo do ano e antes da habitual paragem para as festividades, o FC Porto realiza o último jogo do grupo D com o Chaves, que poderá ser decisivo para a passagem dos dragões à fase final da competição, que terá lugar em janeiro, na cidade de Braga.

PORMENORES
Estágio em Troia
O FC Porto não vai regressar ao Norte após o jogo de hoje. A equipa vai estagiar em Troia a preparar o jogo no Jamor com o Belenenses, no domingo.

"Sérgio é um amigo"
"O Sérgio é um amigo, uma referência para mim enquanto treinador. É um jogo especial", disse esta quarta-feira Rui Duarte, treinador do Casa Pia (II Liga).
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)