Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Sérgio Conceição: "Braga foi mais forte que o Guimarães"

Técnico diz que vimaranenses são a "equipa que mais amarelos provoca nos adversários".
6 de Dezembro de 2014 às 14:07
Sérgio Conceição considera que não há favoritos neste tipo de jogos
Sérgio Conceição considera que não há favoritos neste tipo de jogos FOTO: Hugo Delgado/Lusa

Sérgio Conceição disse este sábado que o Sporting de Braga foi mais forte no último 'clássico' com o Vitória de Guimarães, a "equipa que mais amarelos provoca nos adversários", avisou na antevisão da 12ª jornada da I Liga de futebol.


O Sporting de Braga foi a Guimarães eliminar o Vitória há duas semanas (2-1), na quarta ronda da Taça de Portugal, mas para o treinador dos bracarenses essa partida "não serve de referência" para domingo, porque "nenhum jogo é igual".

Sérgio Conceição considera que não há favoritos neste tipo de jogos, disse esperar um adversário semelhante ao que encontrou em Guimarães e discordou de algumas análises que deram o Vitória por cima do Braga nesse encontro.

"O Vitória de Guimarães é uma equipa com princípios bem definidos, que gosta de privilegiar a sua primeira fase de construção com um futebol apoiado e um jogo ligado e isso faz com que as pessoas pensem que joga muito bem à bola", começou por dizer.

No entanto, o técnico deixou a pergunta: "O que é que é jogar melhor? Em termos de oportunidades reais o Braga teve muitas mais que o Vitória, mesmo quando ficámos reduzidos a 10 unidades. É ter posse de bola no seu meio-campo defensivo entre os centrais e o médio defensivo, sem perigo e objetividade?", deixou.

Para Conceção, o Braga foi "a melhor equipa nesse jogo em todos os aspetos" e defendeu que "sinal de maturidade e crescimento é saber o que o jogo está a pedir e interpretá-lo da melhor maneira".

O técnico fez questão ainda de, já depois de sair da mesa onde fez a conferência de imprensa, apelar à atenção da equipa de arbitragem, que será chefiada por Carlos Xistra.

"A equipa do Guimarães é a que provoca mais amarelos e faltas nas equipas adversárias, [mas] o futebol é um jogo de contactos e duelos e os árbitros têm que estar atentos a isso", afirmou, exibindo uma folha com "uma lista dos amarelos".

Sérgio Conceição Braga Vitória de Guimarães I Liga
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)