Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Sérgio Conceição quer um Vitória capaz

Treinador pretende vencer o Sporting, na 24.ª jornada da I Liga de futebol.
28 de Fevereiro de 2016 às 14:17
Sérgio Conceição
Sérgio Conceição FOTO: Simão Freitas
O treinador do Vitória de Guimarães disse este domingo que a sua equipa tem de ser forte em todos os momentos do jogo para vencer um Sporting capaz de "fazer a diferença", na 24.ª jornada da I Liga de futebol.

Sem derrotas há oito jogos, os vimaranenses recebem na segunda-feira o líder do campeonato e Sérgio Conceição sublinhou que a equipa pretende continuar a série com a "ambição de sempre" frente a uma equipa forte "a nível individual e coletivo".

"Temos um jogo difícil, com o intuito de entrarmos para o jogo para ganhar e conquistarmos os três pontos. Faz parte do nosso ADN essa atitude. Temos de ser fortes em todos os momentos do jogo, e perceber que estamos a jogar contra uma equipa que, a nível individual e coletivo, pode fazer a diferença", antecipou, referindo que a "concentração" e a entrada em jogo da sua equipa serão fundamentais.

O timoneiro minhoto acrescentou que os dados comprovam que a equipa de Jorge Jesus é difícil, com a melhor defesa e o segundo melhor ataque da I Liga, "muito bem trabalhada" e "muito objetiva".

Sérgio Conceição rejeitou, no entanto, que o jogo com os 'leões' seja mais complicado do que as receções frente a Benfica (derrota por 1-0) e FC Porto (vitória por 1-0), apesar de esperar um Sporting a "querer ganhar o jogo", até por causa da luta pelo título.

O Vitória de Guimarães, sétimo classificado, com 33 pontos, recebe o Sporting, primeiro, com 58, pelas 20h00 de segunda-feira no Estádio D. Afonso Henriques, em jogo que será dirigido pelo árbitro Tiago Martins, da associação de Lisboa.
treinador do Vitória de Guimarães Sporting I Liga Sérgio Conceição futebol desporto
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)