Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Sevilha ultrapassa Zenit

O (2-2) deu a passagem aos 'sevilhanos' às meias-finais para a Liga Europa.
23 de Abril de 2015 às 23:02
Daniel Carriço tornou-se o jogador com mais jogos pela competição
Daniel Carriço tornou-se o jogador com mais jogos pela competição FOTO: Anatoly Maltsev/EPA
O Sevilha empatou, esta quinta-feira, (2-2) frente ao Zenit de São Petersburgo, na segunda mão dos quartos de final da Liga Europa de futebol, resultado que garante aos espanhóis as 'meias' da competição que venceram em 2014.

Aos campões em título juntam-se também os ucranianos do Dnipro, que ultrapassaram os belgas do Club Brugge, bem como os italianos do Nápoles e da Fiorentina, que superaram Wolfsburgo e Dínamo de Kiev, respetivamente.

Com uma derrota na primeira mão (2-1), o Zenit, do português André Villas-Boas, estava 'obrigado' a vencer em casa, mas o jogo não começou da melhor forma para os russos, que logo aos seis minutos viram os sevilhanos adiantarem-se no marcador pelo colombiano Carlos Bacca, numa grande penalidade 'discutível' cometida pelo português Luís Neto.

Já no segundo tempo, e graças a dois erros do guarda-redes português Beto, o Zenit reentrou na luta pelo apuramento, ao empatar o jogo aos 48 minutos, pelo colombiano Rondon, e a eliminatória aos 72, pelo ex-FC Porto Hulk.

Contudo, e aproveitando o balanceamento dos russos em busca do 3-1, o Sevilha fez o 2-2 aos 85 minutos, por Kevin Gameiro, num lance de contra ataque finalizado pelo francês.

Do jogo, destaque ainda para Daniel Carriço, que, ao ser titular, somou o 45.º jogo na Liga Europa e tornou-se o futebolista com mais jogos disputados na competição.

O sorteio das meias-finais da Liga Europa decorre na sexta-feira, em Nyon, na Suíça, no dia em que se ficará também a conhecer os confrontos das meias-finais da Liga dos Campeões.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)