Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Simeone quer 'colchoneros' a "dar a vida" na final da Liga dos Campeões

Treinador do Atlético de Madrid espera jogo “com tranquilidade”.
21 de Maio de 2016 às 11:58
Diego Simeone, treinador do Atlético de Madrid
Diego Simeone, treinador do Atlético de Madrid FOTO: Juan Medina/Reuters
O treinador argentino Diego Simeone advertiu este sábado que os futebolistas do Atlético de Madrid têm de "dar a vida" na final da Liga dos Campeões, frente ao rival Real Madrid, a 28 de maio, em Milão.

"Sabemos que os minutos, como se costuma dizer, têm de ter sempre qualidade. Porque, imaginem jogar uma final, o mundo inteiro pagava para jogar um só minuto, assim tem de se dar a vida em todos os minutos", referiu o técnico, na conferência de imprensa do dia aberto dos 'colchoneros', de antevisão da final.

Perante mais de uma centena de meios de comunicação social, Simeone disse esperar o jogo "com tranquilidade", assentando o seu discurso nas palavras trabalho e coletivo, para chegar ao embate decisivo "com a maior naturalidade possível".

"Eu espero coisas da equipa, não me centro no individual. Nós temos uma maneira e uma estrutura de trabalho assente no coletivo e, partir daí, o talento individual vai aparecer", realçou.

Simeone repartiu o favoritismo, atribuindo 50% para cada um dos emblemas, mas não negou a ambição: "Queremos ganhar".

Antevendo que o ex-FC Porto Casemiro jogue no meio-campo do Real Madrid, o treinador do Atlético de Madrid elogiou o desempenho do francês Zinedine Zidane, que sucedeu ao espanhol Rafael Benitez, em janeiro.

"Ele [Zidane] recuperou a confiança, a intensidade e a velocidade do seu ataque e conseguiu incutir um estilo que potencia os três avançados", admitiu, realçando que "chegar à final da Liga dos Campeões é uma importante demonstração do seu trabalho".
Diego Simeone colchoneros Liga dos Campeões futebol Atlético de Madrid Madrid
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)