Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Siqueira é alvo dos dragões

Lateral que passou pelo Benfica interessa aos portistas.
António M. Pereira e Marco Ferreira 19 de Agosto de 2015 às 20:10
Guilherme Siqueira já jogou em Portugal, pelo Benfica
Guilherme Siqueira já jogou em Portugal, pelo Benfica FOTO: Chris McGrath/Getty Images

O FC Porto está determinado em contratar Guilherme Siqueira, defesa-esquerdo de 29 anos do Atl. Madrid, apurou o Correio da Manhã. Os dragões querem precaver-se da mais do que provável saída de Alex Sandro (está muito perto de rumar à Juventus) e já sondaram nas últimas horas os responsáveis ‘colchoneros’ para saber em que condições podem contar com o brasileiro.

Siqueira esteve muito perto de assinar pela Juventus (Itália) na semana passada, mas as negociações sofreram um revés e acabou por permanecer em Madrid. Apesar de na temporada passada ter feito 37 jogos, o lateral é visto pelos responsáveis ‘colchoneros’ como transferível (Atl. Madrid contratou Filipe Luís ao Chelsea). No início do defeso falou-se da hipótese de regressar ao Benfica (clube que representou em 2013/14), mas agora o FC Porto afigura-se como o destino mais provável do lateral.

Com a saída de Alex Sandro, o FC Porto fica a contar com Cissokho e José Ángel para a posição de defesa-esquerdo, mas Julen Lopetegui quer ainda mais uma opção. Siqueira está na linha da frente para satisfazer mais um dos desejos do treinador, uma vez que já conhece bem a Liga e tem experiência europeia.
Ver comentários