Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

"Só burros falam de arbitragem"

Octávio Machado critica reunião convocada pelo Benfica com o Conselho de Arbitragem.
Mário Morgado Ribeiro 22 de Fevereiro de 2017 às 08:43
Octávio Machado à saída da Cidade do Futebol, onde ontem foi ouvido pelo Conselho de Disciplina da FPF
Octávio Machado à saída da Cidade do Futebol, onde ontem foi ouvido pelo Conselho de Disciplina da FPF FOTO: Pedro Ferreira
Como dizia o presidente do Benfica há uns anos, só os burros falam de arbitragem." Palavras de Octávio Machado, diretor-geral para o futebol do Sporting, ao Correio da Manhã, ontem na Cidade do Futebol, em Oeiras, onde foi ouvido pelo Conselho de Disciplina (ver caixa ao lado).

O dirigente leonino criticou assim a reunião pedida pelos encarnados ao Conselho de Arbitragem (tem lugar na próxima terça-feira), fazendo recurso à célebre frase inicialmente utilizada por Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do FC Porto, e depois repetida por Luís Filipe Vieira após o empate (2-2) entre águias e dragões em 2013.

O dirigente dos leões recordou vários jogos em que o Sporting foi alegadamente prejudicado. "Factos são factos. Há coisas que são evidentes e imutáveis. Os dois pontos de Guimarães [3-3] são uma realidade. Os dois pontos da Madeira são uma realidade insofismável com o Marítimo [2-2]. O penálti por marcar frente ao Nacional [0-0] é qualquer coisa que ninguém pode desmentir. E os penáltis no Estádio da Luz [vitória do Benfica, 2-1], por mais voltas que deem... Não podemos fazer nada."

Octávio Machado garante que o Sporting vai " continuar a lutar pela dignificação do futebol português".
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)