Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

“Somos o Benfica. Espera-se bom futebol e troféus”, afirma Roger Schmidt

Técnico revela que processo de renovação com os responsáveis do clube da Luz foi “rápido e fácil”.
Cláudio Constantino 2 de Abril de 2023 às 01:30
Schmidt
Schmidt
“A renovação com o Benfica, para mim, foi muito fácil”, disse este sábado Roger Schmidt na antevisão ao jogo do Benfica em Vila do Conde frente ao Rio Ave para a 26.ª jornada do campeonato (hoje, às 18h00). “Falei com a minha família e acabou por ser uma decisão simples. Gosto muito do Benfica, acredito no clube, nos adeptos, nos jogadores, no staff. Acho que é um lugar extraordinário para viver o futebol, lutar por títulos e, ao fim ao cabo, foi por isso que a decisão foi rápida”, acrescentou o técnico alemão de 56 anos.

Roger Schmidt revelou o que Rui Costa lhe pediu nas conversas para prolongar o vínculo até 2026. “Foi muito claro. Neste momento estamos numa boa posição. Falámos em vir para o Benfica no verão passado, aconteceu, e agora isto pareceu uma boa solução. Foi por isso que falámos num contrato de longa duração. O que se espera é muito claro: bom futebol e troféus. Estamos aqui, somos o Benfica, sabemos o que querem os benfiquistas. Vejo potencial no clube e estou muito convencido de que podemos dar alegrias aos adeptos”, disse.

Sobre o porquê de ter renovado agora com o Benfica, Schmidt referiu que foi uma boa altura porque assim o tema fica resolvido: “Tenho uma excelente relação com os responsáveis do Benfica e quando me perguntaram falámos sobre isto. Foi fácil encontrar uma solução que agradasse a ambas as partes. É algo que não vai ter qualquer impacto na situação atual.”

Numa conferência de imprensa animada, o CM questionou novamente o técnico do Benfica sobre se irá aprender a falar português, visto que vai passar os próximos anos em Portugal. Schmidt respondeu entre sorrisos: “É uma boa razão para revisitar esta questão. Talvez fosse bom aprender português. Vou estar pelo menos mais três anos em Portugal, seria excelente aprender a língua. Espero conseguir.”

Não abre jogo sobre Florentino
Roger Schmidt não desvendou se vai utilizar Florentino frente ao Rio Ave. O médio está em risco de falhar o clássico frente a FC Porto (7 de abril) caso veja um cartão amarelo em Vila do Conde (completaria série de cinco). "Veremos se Florentino vai ser titular. Penso que será capaz de jogar 90 minutos sem levar um cartão amarelo", disse o técnico.
Roger Schmidt Benfica Vila do Conde Rio Ave Portugal Florentino desporto futebol
Ver comentários
C-Studio