Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

"Sou um Slimani ainda melhor", diz reforço do Sporting na apresentação

Avançado argelino regressa a Alvalade com “mais vida” e “mais experiência”.
Mário Figueiredo 4 de Fevereiro de 2022 às 08:33
Islam Slimani tem 33 anos 
e assinou 
pelo Sporting 
até ao final 
da próxima
 temporada
Islam Slimani tem 33 anos 
e assinou 
pelo Sporting 
até ao final 
da próxima
 temporada FOTO: SPORTING CP
"Sou um Slimani ainda melhor, com mais vida e mais experiência”. Foi assim que Islam Slimani se definiu na apresentação como reforço do Sporting.

O avançado argelino, de 33 anos, regressa a Alvalade a custo zero (rescindiu com o Lyon) e com um contrato válido por uma temporada e meia e vai ganhar 1,2 M € líquidos/época. “Voltei porque os adeptos gostam de mim e eu gosto do clube. Tinha saudades do Sporting, dos adeptos e de Alvalade. Por isso, a decisão foi muito fácil. É bom voltar a casa”, disse Slimani na Sporting TV. “Foi com esta camisola que fui mais feliz. O Sporting é a minha casa, sinto-me bem e sou feliz”, acrescentou.

Slimani volta a Alvalade ao fim de seis anos. Ingressou nos leões em 2013/14 e em 2016 transferiu-se para o Leicester a troco de 30 M €. Passou ainda pelo Newcastle, Fenerbahçe, Mónaco e Lyon. Reencontra na equipa Coates e Esgaio, jogadores com quem já tinha partilhado o balneário: “Foi muito bom reencontrá-los e ao nosso Paulinho (roupeiro). Estou de volta para ajudar a equipa e o clube.”

O jogador diz nunca ter esquecido o clube e não esconde o desejo de “marcar muitos golos”. “Conheço bem a casa e também conheço o estilo de jogo do míster Rúben Amorim”, disse Slimani, que marcou 57 golos e fez 111 jogos na primeira passagem pelo Sporting.

Coates já treina e volta à opções
Coates já treinou esta quinta-feira em Alvalade e vai integrar as opções de Rúben Amorim para o jogo de domingo com o Famalicão. Falhou dois jogos (Liga e Taça da Liga) por estar na seleção uruguaia.

Jesús alcantar apontado ao sporting
A imprensa mexicana revelou que o defesa-central Jesús Alcantar (Necaxa), de 18 anos, tinha tudo acertado para ingressar no Sporting, mas detalhes burocráticos impediram a sua vinda. n

sócio nº 1 dos leões morre aos 97 anos
O Sporting está de luto pela morte do sócio n.º 1, Eduardo Hilário, que tinha 97 anos. Era associado desde o dia 9 de março de 1926. Jogou voleibol e pertencia aos ‘Cinquentenários’. 
Islam Slimani Sporting TV Coates Alvalade Lyon Rúben Amorim Jesús Alcantar desporto futebol
Ver comentários