Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Sp. Braga esmagador atropela Chaves

Ricardo Horta foi um diabo à solta. Minhotos não desistem do terceiro lugar.
Paulo Silva Reis 19 de Março de 2018 às 08:39
André Horta festeja com o irmão, Ricardo Horta, um dos dois golos que o nº21 marcou no triunfo do Sp. Braga em Chaves
André Horta festeja com o irmão, Ricardo Horta, um dos dois golos que o nº21 marcou no triunfo do Sp. Braga em Chaves FOTO: Pedro Sarmento Costa/Lusa
Foi um Sp. Braga esmagador aquele que venceu o Desp. Chaves por 4-1.Muito fortes e moralizados, os minhotos apresentaram-se em Chaves a dominar, frente a um conjunto flaviense que acusou, e muito, as ausências. Sem Maras, Davidson, Bressan e Tiba, o conjunto de Luís Castro perdeu acutilância e criatividade, e só timidamente se aproximou da baliza de Matheus.

Antes da meia hora, de bola parada, o Sp. Braga inaugurou o marcador por Bruno Viana. Depois, Ricardo Horta fez o 2-0, num mau alívio flaviense.

Na segunda metade houve mais intensidade e Ricardo teve de se aplicar com duas excelentes defesas aos 51’ e 56’. Os da casa apareceram no jogo, mas os dedos de uma só mão chegam para contar os lances de perigo junto da baliza de Matheus. Aos 73’, Paulinho faz o 3-0. Depois, o Chaves acordou, e Platiny, que tinha acabado de entrar, na primeira vez que tocou na bola, encheu o pé e fez um grande golo, que acabou ofuscado pelo segundo de Ricardo Horta. Sp. Braga continua na perseguição ao 3º lugar.

Abel fala do "chip nas costas" dos jogadores  
"Os jogadores levam o chip nas costas e sabem que quem não corre, não joga. Fomos melhores. Acredito que o resultado podia ter outro número, mais golos para o nosso adversário e para nós", disse no final Abel Ferreira. O técnico dos minhotos destacou ainda o "grande espetáculo" a que ontem se assistiu em Chaves. Do outro lado, Luís Castro lamentou o "resultado desnivelado". O técnico criticou ainda a falta de eficácia.
Bressan Chaves Desp Sp. Braga Davidson Maras Luís Castro Matheus
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)