Sp. Braga mantém-se na rota do título

Bracarenses estiveram a perder com o Chaves e deram a volta, ficando a dois pontos do FC Porto.
Por Abel Sousa|11.02.19
  • partilhe
  • 0
  • +
O Sp. Braga passou a depender apenas de si próprio – tal como FC Porto e Benfica – para conquistar o título. Com o triunfo garantido ontem sobre o D. Chaves (2-1), a equipa minhota reduziu para dois pontos a desvantagem para o líder, sabendo-se que ainda jogará em casa nesta segunda volta frente a portistas e encarnados.

Os bracarenses quase marcavam no minuto inicial, num lance em que António Filipe defendeu um primeiro remate de Esgaio e viu a recarga de Ricardo Horta embater no poste. Só que depois disso, apesar do domínio exercido, não mais houve grandes ocasiões até ao intervalo, porque os flavienses demonstraram extrema solidez defensiva.

O segundo tempo abriu com o D. Chaves a marcar na sequência de uma bela jogada. Tiago Sá ainda defendeu o remate de Niltinho, mas não a recarga de Luís Martins. O Sp. Braga reagiu e Dyego Sousa empatou de cabeça, correspondendo a um grande cruzamento de Sequeira. O golo do triunfo arsenalista chegou aos 81’ por Claudemir, que finalizou após um desvio na sequência de um livre. O D. Chaves, que já tinha optado por uma linha de três centrais, ficou mais curto em campo mas, praticamente na última jogada, ameaçou o empate num remate de meia distância de Bruno Gallo que passou a rasar o poste direito da baliza de Tiago Sá.


pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!