Shakhtar Donetsk venceu arsenalistas por 2-1.
O romance do Sp. Braga na Liga Europa transformou-se num pesadelo esta quinta-feira. A equipa portuguesa, que estava a fazer um percurso sensacional na competição, perdeu na receção ao Shakhtar Donetsk e ficou mais longe das meias-finais. Daqui a uma semana, em Lviv, casa emprestada dos ucranianos, a equipa de Paulo Fonseca terá de marcar dois golos e não sofrer nenhum para prosseguir em prova.
A velha raposa Mircea Lucescu tinha a lição bem estudada e conseguiu travar as investidas ofensivas da equipa de Paulo Fonseca. O Sp. Braga até começou bem, com Rafa a obrigar Pyatov a mostrar reflexos mas a partir daí, os ucranianos adormeceram a partida e não permitiram mais veleidades aos portugueses. Já em cima do intervalo,
Rakitskiy aproveitou uma desatenção dos bracarenses para inauguram o marcador. Balde de água fria que gelou a pedreira.
Shakhtar entrou com a confiança em alta e acercou-se da baliza de Matheus. Foi criando várias oportunidades de golo e aumentando os nervos dos bracarenses, que só deram sinal de vida por intermédio de Rafa, que atirou ao poste. Depois, a 15 minutos dos 90, Ferreyra deu a melhor sequência a um bom cruzamento de Marlos e dilatou a vantagem ucraniana.
Os portugueses sentiram o golo mas conseguiram reagir, perto do final da partida, Baiano cruzou a preceito e Wilson Eduardo respondeu com um belo golpe de cabeça que mantém o Sp. Braga ainda vivo na Liga Europa.
-----------------------------
90+3' - Termina a partida, o Sp. Braga perde em casa diante do Shakhtar Donetsk por 1-2.
90' - Três minutos de tempo extra em Braga.
89' - Cruzamento bem medido de Baiano e o avançado português a cabecear sem hipóteses de defesa para Pyatov.
89' - GOLO DO SP. BRAGA! MARCOU WILSON EDUARDO.
86' - Sai Vukcevic e entra Filipe Augusto no Sp. Braga.
83' - Amarelo para Rafa após falta sobre Kovalenko.
80' - Cabeceamento de Wilson Eduardo para fora.
79' - Livre para o siga a equipa de Lucescu e por pouco Ferreyra, de calcanhar, não bisou.
78' - Substituição na formação ucraniana, sai Taison e entra Dentinho.
76' - Num rápido lance de ataque, Marlos cruzou e Ferreyra, oportuno, antecipou-se a Matheus e fez com toda a tranquilidade o 2-0. Foi o golo 300 do conjunto ucraniano nas competições europeias.
75' - GOLO DO SHAKHTAR DONETSK! MARCOU FERREYRA.
74' - Substituição no Sp. Braga, a primeira no jogo, sai Stoiljkovic e entra Wilson Eduardo.
72' - Atento, Matheus defendeu com os pés o perigoso cruzamento de Srna.
72' - Falta de Ricardo Ferreira sobre Taison.
71' - Livre cobrado por Pedro Santos à figura de Pyatov.
70' - Amarelo para Rakitskiy após falta sobre Rafa. O central falha a partida da 2.º mão na Ucrânia.
68' - Remate de Kovalenko para fora.
66' - Cruzamento de Pedro Santos, após brilhante defesa, mas o remate de Boly não chegou à baliza de Pyatov. Não houve qualquer falta de Malyshev, que travou o remata do francês.
65' - Bom lance do ataque bracarense, a culminar com um remate muito perigoso de Vukcevic, que ainda tabelou num defesa ucraniano.
62' - Remate forte de Baiano para fora.
61' - Mais um canto para o Sp. Braga. Pyatov socou para longe.
58' -Na resposta, a equipa visitante voltou a estar próxima do 2-0.
58' - Na sequência do canto, Pedro Santos rematou com muita força mas para fora.
57' - Canto para o Sp. Braga. Há pouco, a equipa portuguesa ficou a pedir a marcação de uma grande penalidade, após cruzamento de Rafa, mas nada foi assinalado.
56' - Falta de Marcelo Goiano sobre Ordets. Livre para o Shakhtar Donetsk.
55' - Falta de Pedro Santos sobre Ismaily.
53' - Fora de jogo assinalado a Taison. O conjunto ucraniano está a jogar de forma mais solta nesta segunda parte e tem causado mais problemas à defesa portuguesa.
50' - Livre perigoso marcado por Pedro Santos mas ninguém chegou à bola. Na sequência do lance, Rafa atirou à barra, num remate demasiado colocado. Oportunidade flagrante desperdiçada pela equipa portuguesa.
49' - Nos restantes jogos dos quartos-de-final da Liga Europa, empate a zero entre Ath. Bilbao e Sevilha, empate a um golo entre Villarreal e Sparta de Praga e o Liverpool vence em Dortmund, no jogo que marca o regresso de Jurgen Klopp à Alemanha.
47' - Remate perigoso de Taison, ainda tabelou em Luíz Carlos e quase batia Matheus. Na sequência do canto, Matheus defendeu o cabeceamento de Malyshev.
47' - Nenhuma nas duas equipas ao intervalo. 46' - 45+1' -
45' - 44' - GOLO DO SHAKHTAR DONETSK! MARCOU RAKITSKIY.
44' - 40' - 39' - 38' - 37' - 36' - 31' - 29' -
27' - 25' - 24' - 23' - 21' - 20' - 18' - 16' - 12' - 10' - 8' - 7' - 5' - 5' - 4' - 3' - 2' -
1'-
-----------------
Boa tarde. Acompanhe em direto, a partir das 20h05 (SIC ), a 1.ª mão dos quartos-de-final da Liga Europa entre Sp. Braga e Shakhtar Donetsk. O encontro será dirigido pelo árbitro pelo sueco Jonas Eriksson.
Já são conhecidos os onzes das duas equipas.
Sp. Braga
Shakhtar: Pyatov, Srna, Ordets, Rakitskiy, Ismaily; Stepanenko, Malyshev, Kovalenko, Marlos, Taison e Ferreyra. No banco dos ucranianos estão: Kanibolotskiy, Wellington Nem, Dentinho, Bernard, Gladkiy, Eduardo e Kryvtsov.
Na antevisão à partida, Paulo Fonseca elogiou a formação ucraniana, referindo, no entanto, que não será missão impossível atingir as meias-finais da Liga Europa.
"É muito difícil, mas não impossível. Nos últimos dez anos, o Shakhtar esteve nove na Liga dos Campeões. Este ano entrou nessa prova deixando pelo caminho o Fenerbahçe, equipa que vencemos na última eliminatória, esteve num grupo em que apanhou o Real Madrid, fez três golos em Madrid, o que não é fácil e atesta bem da qualidade ofensiva desta equipa", salientou o treinador do Sp. Braga.
Já Mircea Lucescu espera dificuldades no jogo desta quinta-feira na Pedreira. "Nesta fase da Liga Europa só ficaram as equipas que merecem estar e o jogo de quinta-feira não terá nada a ver com os últimos resultados das duas equipas, isso não vai influenciar de maneira nenhuma. Já há seis anos o Braga era uma boa equipa, mas faltava-lhe um pouco de experiência. O primeiro jogo com o Braga o Shakhtar ganhou, mas em Donetsk foi muito difícil", afirmou.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.