Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Sporting cansado vence em duro teste

Leão derrotou os franceses Angers por dois golos, mas sentiu muitas dificuldades para criar situações de perigo.
Filipe António Ferreira 21 de Julho de 2021 às 08:35
Pedro Gonçalves foi titular, mas, tal como os colegas, sentiu dificuldades diante dos franceses
Pedro Gonçalves foi titular, mas, tal como os colegas, sentiu dificuldades diante dos franceses FOTO: Direitos Reservados
O Sporting venceu esta terça-feira o Angers por 2-0. Um resultado que não espelha as dificuldades de um campeão nacional cansado, fruto do trabalho físico de pré-temporada.

No principal teste até ao momento, Amorim apostou em muitos daqueles que ao longo do ano serão titulares. Não resultou perante um adversário com mais andamento e com um conjunto muito forte fisicamente.

O Sporting raramente conseguiu criar perigo, muito por culpa da lentidão que a maioria dos jogadores evidenciava.

Já na baliza de Maximiano, a história foi bem diferente. O Angers, 13º classificado do último campeonato francês, entrou quase como quis na defesa dos leões. Boufal e Cho conseguiram colocar em sentido a defesa do Sporting, que teve no seu guarda-redes o seu grande destaque no primeiro tempo.

Veio o segundo tempo e lá surgiram os golos do Sporting. O primeiro num lance muito confuso que Gonçalo Inácio não desperdiçou.

No segundo, perto do fim, Nuno Santos aproveitou um erro defensivo para se isolar e disparar ao poste, Paulinho acompanhou a jogada e fechou um resultado bem melhor do que a exibição. Basta dizer que Adán, que entrou na 2ª parte, brilhou ao nível de Max.

Segue-se um teste com os sub-23 do Portimonense, hoje de manhã, antes do regresso a Lisboa, para o próximo encontro de preparação, domingo com os franceses do Lyon, no Torneio Cinco Violinos.

"Saída de João Mário? Os jogadores vão para onde querem"
A saída de João Mário para o Benfica? O Sporting perdeu o Balakov, o Figo, o Bruno Fernandes… O João Mário foi um excelente profissional enquanto aqui esteve e os jogadores vão para onde querem. O Sporting desde o início disse que queria o jogador. Fizemos uma proposta, é oficial. Mas não nos desviamos do projeto", disse ontem Rúben Amorim sobre o seu ex-jogador.

Jogadores sem destaque
Luís Maximiano
Está vai-não-vai para sair do Sporting. Enquanto isso, mostrou que Amorim pode contar com ele. Garantiu o nulo no primeiro tempo.

Gonçalo Inácio
Voltou a estar bem no papel de Coates. E até fez o golo que abriu a contagem para os leões.

Esgaio
Continua a ganhar rotinas com os seus novos companheiros. Também ele mostrou cansaço, mas esteve competente a defender.

Paulinho
Tal como os colegas não fez uma grande exibição, mas soube acompanhar a jogada que resultou no 2-0.

Provocação ao Benfica
Frederico Varandas lançou ontem uma provocação ao Benfica, durante a inauguração da Cidade Sporting. "Queremos um Sporting virado para Lisboa. Presidente [dirigindo-se a Fernando Medina], pode continuar a contar com o Sporting para promover desporto, bem-estar, saúde e, sobretudo, o bom nome de Lisboa", afirmou ontem o presidente leonino.
Ver comentários