Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Sporting com frente renovada na receção ao Moreirense

Jesus confirma que André e Castaignos estão em vantagem em relação a Bas Dost.
9 de Setembro de 2016 às 20:04
O treinador do Sporting, Jorge Jesus
O treinador do Sporting, Jorge Jesus FOTO: Miguel Barreira
O treinador da equipa de futebol do Sporting, Jorge Jesus, confirmou esta sexta-feira que vai apresentar uma frente de ataque renovada na receção ao Moreirense, no sábado, fruto das saídas dos avançados Slimani e Teo Gutierrez.

Jorge Jesus, que falava em conferência de imprensa de antevisão ao encontro da quarta jornada da I Liga, não dá por garantida a estreia dos reforços Castaignos e André Souza, mas confirma que estão em vantagem em relação a Bas Dost.

"À partida, quem trabalha comigo há mais tempo assimila melhor as minhas ideias. Há dois que estão mais bem posicionados e que deverão ser novidade porque os dois que cá estavam (Slimani e Téo Gutierrez) saíram. Castaignos e André (Souza) têm mais uns dias de trabalho do que o Bas Dost", adiantou.

Quanto ao Moreirense, Jorge Jesus reconhece que o adversário irá procurar surpreender o Sporting e apostar, sobretudo, numa estratégia defensiva.

"O Moreirense é uma equipa com muitos jovens talentos que se querem afirmar no nosso campeonato. Vamos encontrar uma equipa bem organizada defensivamente que aqui ou ali nos vai tentar surpreender. Estamos preparados para as dificuldades do jogo. O mais importante do jogo é aquilo que somos capazes de fazer, o comportamento da equipa em campo. Vamos respeitar o nosso adversário", afiançou.

Quando faltam cinco dias para o encontro com os espanhóis do Real Madrid, no encontro da primeira jornada do Grupo F da Liga dos Campeões, Jorge Jesus garante que a equipa está focada no encontro com os comandados de Pepa.

"Eu já nem me lembrava que ia jogar com o Real Madrid. Só penso no jogo com o Moreirense e os meus jogadores também", rematou.

O Sporting, líder da I Liga com nove pontos, recebe este sábado às 18h15, o Moreirense, nono, com quatro, em jogo da quarta jornada que será arbitrado por Nuno Almeida, da Associação de Futebol do Algarve.

Jesus elogia Adrien, Rui Patrício e William
O treinador do Sporting, Jorge Jesus, elogiou a postura de Adrien, Rui Patrício e William Carvalho que viram goradas as respetivas transferências, garantindo que os futebolistas estão exclusivamente focados nos 'leões'.

Jorge Jesus, que falava durante a conferência de imprensa de antevisão ao encontro com o Moreirense, relativo à quarta jornada da I Liga, aproveitou também para agradecer a João Mário e Slimani pelo comportamento profissional que tiveram.

"O Sporting é um clube privilegiado. Os jogadores que estiveram na linha de saída foram sempre grandes profissionais. Por exemplo, João Mário e Slimani. Este último nunca colocou os seus interesses à frente da equipa. Contra o FC Porto, João Mário já não jogou porque as coisas estavam praticamente definidas [com o Inter de Milão]", afirmou.

Contudo se estes dois saíram do Sporting houve três que permaneceram em Alvalade. Para eles. Jorge Jesus, que tinha dito durante o mercado de transferências que "alguns jogadores iriam ficar chateados" por não saírem do Sporting, garante que "neste momento estão totalmente focados na equipa"

"Adrien, William Carvalho e Rui Patrício também tiveram um comportamento espetacular. Foram praticamente criados no Sporting, a paixão fá-los pensar de maneira diferente. Neste momento estão todos a cem por cento com a equipa", garantiu.

No que toca ao capitão de equipa, os elogios de Jorge Jesus não se ficam por aqui.

"Antes de eu chegar ao Sporting, O Adrien não era capitão. Reconheci-lhe capacidades para isso e continua a tê-las. Um capitão é moldado à sua personalidade e à do treinador. Como o Adrien ainda só tem um ano, ainda tem muito para crescer comigo", disse.

Em relação à entrevista do presidente do Benfica, Luis Filipe Vieira, à TVI, em que afirmou que Jorge Jesus não servia os 'encarnados' num projeto a longo prazo, o técnico respondeu com o tempo que passou na Luz e os títulos que conquistou.

"Estive seis anos no Benfica, que eu saiba é um projeto a médio ou longo prazo. Se for feita uma retrospetiva, antes de mim nos outros seis anos o Benfica teve sete treinadores. O que é que ganharam? Contem. Comigo o Benfica ganhou 11 títulos. O Sporting está cada vez mais forte. A equipa, em diversas áreas, trabalha toda para os mesmos objetivos. Nós estamos a consolidar-nos como um Sporting forte, que é isso que os adeptos querem. Isso está a incomodar os nossos rivais", concluiu.
Sporting Jorge Jesus Slimani Teo Gutierrez André Souza Bas Dost Castaignos desporto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)