Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Sporting de Braga diz que Pinto da Costa desconsiderou o clube

Presidente do FC Porto abandonou tribuna presidencial após festejos de secretário de Estado.
Lusa 16 de Abril de 2017 às 16:08
António Salvador
António Salvador
António Salvador
António Salvador
António Salvador
António Salvador
António Salvador
António Salvador
António Salvador

O Sporting de Braga disse este domingo sentir-se desconsiderado pelo comportamento do presidente do FC Porto, Pinto da Costa, na tribuna presidencial do Estádio Municipal de Braga no jogo de sábado, da 29ª jornada da I Liga de futebol.

Pinto da Costa abandonou o lugar que ocupava na tribuna presidencial durante a primeira parte, junto ao presidente do Sporting de Braga, António Salvador, tendo assistido à segunda parte junto à restante administração da SAD portista, na última fila da referida tribuna.

O líder portista não gostou dos festejos alegadamente efusivos de José Mendes, secretário de Estado adjunto e do ambiente e antigo presidente da mesa da assembleia-geral do Sporting de Braga, aquando do golo de Pedro Santos, que colocou os minhotos em vantagem na partida, que terminaria empatada (1-1).

Num comunicado da direção do clube, hoje publicado no sítio oficial dos 'arsenalistas', a direção do clube, liderada por António Salvador, diz "interpretar o comportamento do presidente do FC Porto, ao ausentar-se do lugar que havia assumido na primeira parte, como uma desconsideração para com o clube, a sua direção e o seu presidente".

"À margem dos estados de humor e dos resultados desportivos estão os emblemas e as relações institucionais, que o Sporting de Braga e a sua direção sempre estimaram e respeitaram, pugnando, como tal, por idênticas posturas das suas congéneres", pode ler-se.

O Sporting de Braga diz ainda que se reserva ao direito de convidar para aquele espaço as entidades e personalidades que "bem entenda", ainda que "impondo às mesmas uma conduta assente no respeito e na sobriedade", condições que, garante, o governante, antigo dirigente do Sporting de Braga e atual membro do seu Conselho Geral, cumpriu.

A direção bracarense "regista que o comportamento de José Mendes ao longo do jogo de ontem [sábado] foi, mais uma vez, irrepreensível, não se compreendendo, como tal, os desmandos que lhe são imputados. É falso que José Mendes tenha festejado, de forma excessiva ou ofensiva, o golo do Sporting de Braga. Em momento algum José Mendes desrespeitou o FC Porto ou os seus responsáveis".

Sporting de Braga Estádio Municipal de Braga Pinto da Costa José Mendes António Salvador desporto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)