Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Sporting defronta hoje o Tondela no último jogo da época em Alvalade

Partida em casa pode marcar a despedida do médio Bruno Fernandes.
11 de Maio de 2019 às 07:08
Bruno Fernandes tem estado em grande destaque nesta época
Marcel Keizer com Bas Dost num jogo do Sporting
Bruno Fernandes tem estado em grande destaque nesta época
Marcel Keizer com Bas Dost num jogo do Sporting
Bruno Fernandes tem estado em grande destaque nesta época
Marcel Keizer com Bas Dost num jogo do Sporting
O Sporting, com o terceiro lugar já garantido, cumpre este sábado o último jogo em casa na temporada, ao receber o 'aflito' Tondela na 33.ª e penúltima jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Com 73 pontos, mais seis do que o Sporting de Braga, que visita o Boavista, os 'leões' despedem-se de Alvalade frente ao 16.º classificado, abaixo da 'linha de água' e a precisar de somar pontos para se manter na I Liga, com 31, menos um do que o Desportivo de Chaves, 15.º, e dois do que o Vitória de Setúbal, 14.º.

Apesar de ainda poderem chegar ao segundo lugar, precisando para isso que o FC Porto perca o jogo de domingo em casa do Nacional e na última ronda, em que os dois rivais se defrontam, as atenções da equipa de Marcel Keizer estão voltadas para estender a série de nove vitórias consecutivas que apresenta no campeonato.

Por outro lado, os 'verdes e brancos' terminam a temporada com a final da Taça de Portugal, no Jamor, enfrentando o atual campeão nacional depois do desaire com o Desportivo das Aves na época transata.

Antes do jogo em Alvalade, pelas 20h30, o quarto classificado Sporting de Braga entra em campo em casa do Boavista, pelas 18h00, num duelo de equipas com pouco por jogar -- os minhotos já sabem que vão manter a posição até final, enquanto os 'axadrezados', em 11.º no campeonato, garantiram a manutenção.

Pelas 15h30, Portimonense e Marítimo defrontam-se com a manutenção já assegurada, enquanto o oitavo classificado Santa Clara recebe nos Açores, à mesma hora, o lanterna-vermelha Feirense, podendo ainda chegar ao sexto posto.

No domingo, o campeão FC Porto, a dois pontos do líder Benfica, visita o Nacional, pelas 17h30, duas horas e meia antes de as 'águias' jogarem em casa do Rio Ave.

Na sexta-feira, o Moreirense deu um grande passo para assegurar o quinto posto, ao vencer em casa do Desportivo das Aves, que já garantiu a manutenção, por 1-0.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)