Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Sporting e FC Porto com milhões em jogo

Leões e dragões enfrentam testes decisivos na Liga dos Campeões.
Mário Figueiredo 18 de Outubro de 2016 às 02:30
Sporting venceu o último jogo, com o Légia de Varsóvia
FC  Porto só contabilizou um empate em dois jogos
Sporting venceu o último jogo, com o Légia de Varsóvia
FC  Porto só contabilizou um empate em dois jogos
Sporting venceu o último jogo, com o Légia de Varsóvia
FC  Porto só contabilizou um empate em dois jogos
O Sporting e o FC Porto jogam esta terça-feira a continuidade na Liga dos Campeões, onde lutam por preciosos milhões para fazerem face às débeis situações financeiras.

Os leões recebem, em Alvalade, os alemães do Borussia Dortmund, principais adversários na luta pelo apuramento para os oitavos de final. Em jogo estarão 1,5 milhões de euros em caso de vitória (o empate só rende meio milhão).

O Sporting já soma nesta edição da Liga dos Campeões 14,2 milhões – 12,7 milhões pelo acesso direto à fase de grupos e 1,5 milhões referente ao triunfo sobre os polacos do Légia de Varsóvia.

Uma vitória do Sporting deixa também os leões bem posicionados para o apuramento rumo aos ‘oitavos’. O Real Madrid é o grande favorito do grupo, pelo que o outro lugar de acesso será discutido entre portugueses e germânicos. O Légia de Varsóvia parece longe de incomodar.

Só a passagem da fase de grupos aos oitavos de final rende mais seis milhões de euros. Para isso, são necessários mais pontos, que é como quem diz, mais milhões.

Na corrida pelos milhões está também o FC Porto, que hoje visita o Club Brugge (Bélgica). Os dragões amealharam dois milhões de euros ao passarem o play-off da Champions (venceram a Roma), mais os 12,7 milhões pelo acesso à fase de grupos.

O empate com o Copenhaga (1-1) valeu 500 mil euros, enquanto a derrota em Leicester não rendeu qualquer euro. Ao todo, o FC Porto já arrecadou 15,2 milhões. Tal como o Sporting, só um triunfo pode permitir aos dragões manterem acesa a esperança de chegar aos ‘oitavos’, num grupo em que partiram como claros favoritos.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)