O Sporting tem esta terça-feira a primeira oportunidade para conquistar o 19.º título de campeão português de futebol, 19 anos depois do último, necessitando de vencer em casa o Boavista, em jogo da 32.ª jornada da I Liga.
O jogo, que pode ser decisivo, está marcado para as 20h30. Em caso de triunfo, os leões podem festejar o título com duas rondas por jogar.
O título há muito esperado
Desde 2001/02, então sob o comando do romeno Lazlo Boloni e com Mário Jardel em grande, com 42 golos, que o Sporting não festeja um título de campeão nacional, naquela que é já a maior 'seca' de títulos dos 'leões', depois dos 18 anos entre 1981/82 e 1999/2000.
Com menos um jogo, os 'leões' somam 79 pontos, mais cinco do que o campeão FC Porto, e precisam de apenas dois pontos até ao final da temporada para sucederem aos 'dragões' no historial da competição.
Tudo a postos com ecrã gigante, DJ's e comida em Alvalade
A Juventude Leonina está a preparar-se para o jogo com ecrã gigante, DJ's, comida e "muitas surpresas", segundo avança a página da claque dos leões.
Apesar da preparação para a festa, a página apela a que esta seja feita "em segurança" com o "cumprimento das regras da DGS".
"A Juventude Leonina informa que será obrigatório o cumprimento das normas da DGS, pelo que o uso de máscara de forma permanente é obrigatório, tal como o distanciamento social e a desinfecção constante das mãos. O Staff da claque estará bastante atento ao cumprimento das normas dentro das nossas instalações, pedindo a todos os presentes que as cumpram também no exterior", escreve a claque leonina na página de Facebook.
Tarja de apoio colocada à frente da Academia
Esta manhã, foi colocada uma tarja com a frase "eu acredito" em frente à Academia do Sporting, em Alcochete.
Autocarro do Sporting já está preparado para a festa do título
1 / 4
Bandeira à janela e camisola vestida: Dolores Aveiro prepara festa do Sporting campeão
1 / 6
Faixa colocada à porta da Academia de Alcochete
1 / 3
Famosos preparam festa do título do Sporting
O Sporting poderá consagrar-se campeão nacional caso vença o jogo contra o Boavista no Estádio José Alvalade, esta terça-feira, 11 de maio. Ao longo dia têm sido várias as caras conhecidas a antecipar o final da partida, revelando-se crentes na conquista do título pelos leões.
Medidas de segurança na festa do campeão
A Polícia de Segurança Pública anunciou as medidas previstas para a festa do campeonato.
Haverá um desfile desde o Estádio de Alvalade até ao Marquês de Pombal. As autoridades vão fazer o acompanhamento dos veículos através do Campo Grande, Entrecampos, até à rotunda do Marquês.
A PSP apelou ao distanciamento físico entre pessoas, assim como a utilização de máscara. Está ainda proibido o consumo de bebidas alcoólicas.
"A par disso sabemos que são os festejos de uma celebração desportivo, não usem a pirotecnia de modo a não porem em causa as pessoas que estão presentes", apelaram as autoridades, recordando que os cidadãos têm o dever acrescido de "não tornar a festa num pesadelo acrescido".
Centenas de adeptos já preparam festejos do 19º título
Ambiente de festa com centenas de adeptos antes do jogo Sporting-Boavista
Veja aqui todas as imagens da alegria pré-jogo em Alvalade.
1 / 6
"Quem está de pé é lampião", cantam a plenos pulmões os adeptos
DGS apela ao cumprimento das regras sanitárias durante festejos do Sporting
A Direção-Geral da Saúde (DGS) apelou ao cumprimento das regras de prevenção no combate à pandemia covid-19, durante as possíveis celebrações pela conquista do título nacional de futebol por parte do Sporting.
"Este ano, festeje em segurança. Cumpra o distanciamento físico, use máscara e não se esqueça do desinfetante. Celebre com o seu grupo restrito. Se tiver sintomas não saia de casa. Seja um agente de saúde pública e um adepto da saúde", pode ler-se na página da DGS.
A menos de três horas do início do jogo com o Boavista, no Estádio José Alvalade, há já várias milhares de adeptos nas imediações do recinto 'verde e branco', não se verificando qualquer cumprimento no que diz respeito ao distanciamento social.
Trajeto do autocarro do Sporting caso seja campeão
A PSP divulgou o trajeto do autocarro do Sporting até ao Marquês de Pombal caso os leões se sagrem campeões.
Estádio Alvalade – Marquês de Pombal:
Rua Professor Fenando da Fonseca, Campo Grande, Avenida da República, Praça Duque de Saldanha e Praça Marquês do Pombal
Marquês de Pombal - Estádio Alvalade
Praça Marquês do Pombal, Avenida Fontes Pereira de Melo, Praça Duque de Saldanha, Avenida da Republica, Campo Grande e Praça Centenário EJA.
Equipa a caminho do Estádio
Autocarro do Sporting já está a caminho do Estádio de Alvalade.
Milhares de adeptos junto ao Estádio do Sporting sem respeitar distanciamento
Milhares de adeptos do Sporting estão concentrados
Com o desafio da 32.ª jornada da I Liga agendado para as 20h30, são cada vez mais os adeptos, na grande maioria jovens, que se juntam ao lado escadaria do Centro Comercial Alvaláxia, perto das sedes das claques do clube Diretivo Ultras XXI, Torcida Verde e Juventude Leonina, que, junto da sua 'casinha', tem montado um ecrã em cima de um camião para transmitir o jogo.
#OndeVaiUmVãoTodos #DiaDeSporting pic.twitter.com/1DEzVeIkCi
— Sporting Clube de Portugal (@Sporting_CP) May 11, 2021
Autocarro do Sporting recebido em euforia por milhares de adeptos no Estádio de Alvalade
1 / 4
Acesso vedado à Academia Sporting não impediu apoio dos adeptos na saída da equipa
A Guarda Nacional Republicana vedou hoje o acesso à Academia do Sporting, em Alcochete, mas não impediu o apoio de milhares de adeptos no percurso entre o complexo e a ponte Vasco da Gama.
Impedidos de dar o seu apoio junto ao portão da Academia, os adeptos acabaram por se espalhar ao longo da Estrada Nacional número quatro (N4) e, sobretudo, nas rotundas do percurso, onde o autocarro era obrigado a reduzir a velocidade, para saudar a passagem dos jogadores.
Dessa forma, a saída dos jogadores acabou por acontecer cerca das 18h30, perante os olhares de menos de uma dezena de adeptos que chegaram antecipadamente.
Onze do Sporting
Onze do Sporting: Adán; Gonçalo Inácio, Coates, Feddal; Pedro Porro, Palhinha, João Mário, Nuno Mendes; Pedro Gonçalves, Nuno Santos, Paulinho
Veja como foi recebido o Sporting em Alvalade
Uma enorme nuvem de fumo verde, provocada pelos adeptos do Sporting, deu cor à chegada do autocarro da equipa 'leonina' ao Estádio José Alvalade, onde os 'leões' podem sagrar-se campeões nacionais de futebol, caso vençam o Boavista.
Onze do Boavista
Onze do Boavista: Léo Jardim; Cannon, Jackson Porozo, Rami e Devenish; Nuno Santos, Show, Sebastian Perez e Hamache; Angel Gomes e Elis
Adeptos festejam golo de Paulinho no exterior de Alvalade
Polícia dispara para travar festa dos adeptos do Sporting no Estádio de Alvalade
Centenas de adeptos do Sporting envolveram-se esta terça-feira em confrontos com elementos da polícia nas imediações do Estádio de Alvalade.
Adepta assistida no local após se ter sentido mal
PSP admite travar festa do Sporting no Marquês de Pombal após confrontos em Alvalade
"Há vários feridos. Eram cidadãos em festa e que foram atingidos por garrafas e pedras por quem estava no parque superior. Não temos informação de feridos graves. Vamos analisar o plano que temos estudado para o acompanhamento do autocarro e ver se o plano vai ser executado. Está em estudo a hipótese, vamos analisar o procedimento", disse comissário Artur Serafim, da PSP, que revelou ainda não existirem detidos até ao momento.
Adeptos do Sporting fazem a festa
O Sporting sagrou-se esta terça-feira campeão nacional de futebol após bater o Boavista por 1-0 em Alvalade.
OS adeptos, que se encontravam já reunidos no exterior do Estádio, celebram a conquista do título após um jejum de 19 anos.
1 / 3
Exterior do Estádio de Alvalade pintado de verde durante festejos do título
PSP confirma cortejo do Sporting até ao Marquês de Pombal
Depois de terem surgido algumas dúvidas, a PSP confirmou que o cortejo do Sporting até ao Marquês de Pombal vai mesmo acontecer.
"Esta época só podia acabar assim"
"Esta época só podia acabar assim".
Foi assim que Rúben Amorim reagiu após conquista do título de campeão do Sporting. O técnico confirma a continuade no clube leonino "a menos que paguem" a cláusula.
Adeptos festejam conquista do campeonato nacional
1 / 4
Polícia atingida por garrafas nas imediações do Estádio de Alvalade
Sporting ergue a taça de campeão nacional 19 anos depois
1 / 3
Adeptos do Sporting empurram barreiras de segurança no Marquês de Pombal
Vários adeptos do Sporting derrubaram as barreiras de segurança colocadas junto ao Marquês de Pombal na celebração da conquista do título.
Percurso do autocarro alterado
O percurso que o autocarro do Sporting vai realizar sofreu uma alteração de última hora. Os autocarros que transportam os jogadores leoninos prossegue rumo ao Marquês pela Alameda das Linhas de Torres.
Autocarro com campeões nacionais ruma ao Marquês
São milhares os adeptos que acompanham o autocarro que transporta a comitiva do Sporting desde o Estádio de Alvalade até ao MArquês de Pombal.
1 / 4
Sporting recebido no Marquês em clima de festa
1 / 2
Adepto intercetado pelas autoridades
As autoridades intercetaram um adepto que terá furado a barreira policial, tendo sido posteriormente apanhado.
Adeptos voltam a arremessar garrafas após passagem do autocarro do Sporting
A polícia foi obrigada a intervir perante os adeptos após a passagem do autocarro do Sporting. Os adeptos voltaram a arremessar garrafas e outros objetos às autoridades.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.