Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Sporting investe 14,5 milhões de euros em reforços

Leões são os que mais investiram no mercado de inverno, com as contratações de Wendel, Misic, Lumor, Montero e Rúben Ribeiro.
Mário Figueiredo 1 de Fevereiro de 2018 às 08:35
Lumor, lateral-esquerdo de 21 anos, é reforço de último dia nos leões
Lumor, lateral-esquerdo de 21 anos, é reforço de último dia nos leões FOTO: Direitos Reservados
O Sporting foi o clube português mais ativo no mercado de janeiro, gastando 14,5 milhões de euros em cinco reforços.

Os leões, vencedores da Taça da Liga e ainda a disputar o título de campeão, a Taça de Portugal e a Liga Europa, investiram forte na reabertura do mercado. A compra do médio Wendel foi a mais cara, com os leões a pagarem 7,5 milhões de euros ao Fluminense. O miolo foi ainda reforçado com o croata Misic (Rijeka) por três milhões de euros. Para o ataque chegou Rúben Ribeiro (Rio Ave) por meio milhão de euros. Montero regressou a custo zero, mas os leões pagam um milhão de euros de prémio de assinatura ao colombiano.

Contudo, os leões não ficaram por aqui. Ontem oficializaram a chegada do lateral-esquerdo Lumor, do Portimonense, pagando 2,5 milhões de euros. No total gastaram 14,5 milhões de euros.

Os leões também aproveitaram este mercado de inverno para arrumar a casa. Saíram por empréstimo com opção de compra obrigatória no final da época Tobias (N. Forest, 2,5 milhões de euros) e Jonathan Silva (Roma, 5,7 milhões). Também Alan Ruiz está de volta ao Colón com opção de compra de 7 milhões de euros (70% do passe). Iuri Medeiros foi para o Génova por empréstimo de um milhão de euros (opção de compra de 10 milhões). Mattheus Oliveira (V. Guimarães), Dala (Rio Ave) e Wallyson (V. Setúbal) regressam no final da época. Ao todo, os leões gastaram esta temporada 55,5 milhões de euros em reforços. Um investimento do tamanho da ambição.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)