Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Sporting oficializa Douglas

Jogador brasileiro assina por três temporadas.
25 de Agosto de 2016 às 19:31
Douglas e o presidente do Sporting Bruno de Carvalho
Douglas e o presidente do Sporting Bruno de Carvalho FOTO: Facebook Sporting Clube de Portugal
O Sporting anunciou esta quinta-feira a contratação do futebolista Douglas Teixeira, um defesa central brasileiro que atuava no Trabzonspor e que assinou um contrato por três épocas, com mais de uma de opção.

Numa pequena nota publicada no seu site oficial, o Sporting explicou que o central de 28 anos vai ficar com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros, mas desvendou o montante pago pela sua contratação.

"Prometo respeitar esta camisola, sempre com os pés no chão e muita garra. Vontade de ganhar não me vai faltar. Sou um jogador que defende muito bem e que gosta de sair com bola. Os adeptos podem ter a certeza que vão ter um guerreiro dentro de campo a lutar até ao final", afirmou o jogador em declarações ao site oficial dos 'leões' na internet.

Douglas começou a carreira no Joinville e de seguida passou seis anos no FC Twente, tendo mesmo adquirido a nacionalidade holandesa. O central chegou a ser chamado à seleção 'laranja', mas nunca efetuou qualquer jogo. Seguiram-se duas temporadas no Dínamo de Moscovo e uma no Trabzonspor.

O Sporting anunciou a contratação de Douglas horas depois de também ter oficializado a chegada do avançado brasileiro André, que assinou por três anos, ficando o clube com opção de prolongar o vínculo por duas temporadas.
Douglas Sporting contrato desporto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)