Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Sporting pede adesão à Confederação Empresarial da CPLP

O Sporting de Braga também pediu para aderir.
22 de Fevereiro de 2016 às 11:07
Bruno de Carvalho, presidente do Sporting
Bruno de Carvalho, presidente do Sporting FOTO: Luís Manuel Neves

O Sporting e o Sporting de Braga pediram a adesão à Confederação Empresarial da CPLP, solicitação que, tal como a do SL Benfica, será aprovada numa reunião da organização, a realizar no domingo em Timor-Leste, disse esta segunda-feira fonte oficial.

Em declarações à agência Lusa, José Medina Lobato, secretário-geral da Confederação Empresarial da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CE-CPLP), indicou que as três candidaturas - a do Benfica foi apresentada em fins de janeiro - serão aprovadas a 28 deste mês na reunião da direção da instituição.

Por outro lado, acrescentou Medina Lobato, outra iniciativa liderada pela CE-CPLP é a criação do Instituto de Certificação dos Produtos Alimentares dos Países lusófonos (ICPA-CECPLP), cujo despacho já foi aprovado a 11 deste mês e que será ratificado na mesma reunião da direção.


A reunião ocorrerá após o Fórum Económico Global de CPLP, que decorrerá também em Díli, de quinta-feira a sábado.

A criação da ICPA-CECPLP, acrescentou à Lusa o empresário guineense Medina Lobato, tem em conta a importância do setor da transformação dos produtos alimentares na CPLP.

"Há a necessidade de ser valorizado o importante contributo através do trabalho e dos esforços consentidos pelas várias instituições e entidades dos países da CPLP, para a transformação dos seus produtos nacionais, no âmbito do desenvolvimento socioeconómico e empresarial da comunidade e da futura «Marca CPLP»", explicou.

Sporting Braga Confederação Empresarial da CPLP Benfica CPLP política sporting de braga
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)