Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Sporting recebe Portimonense em Alvalade e procura subir ao terceiro lugar da I Liga

Leões perderam três dos últimos cinco jogos, face a FC Porto, Benfica e Sporting de Braga.
Lusa 9 de Fevereiro de 2020 às 08:16
Estádio José Alvalade
Estádio José Alvalade FOTO: Direitos Reservados
O Sporting tenta este domingo regressar ao terceiro lugar da I Liga portuguesa de futebol, precisando para isso de vencer na receção ao Portimonense, em encontro da 20.ª jornada da prova.

Uma semana depois de ceder o último lugar do pódio para o Sporting de Braga, ao cair por 1-0 na 'pedreira', o conjunto de Silas procura aproveitar o deslize dos 'arsenalistas', que no sábado empataram 2-2 na receção ao Gil Vicente.

Os 'leões', que perderam três dos últimos cinco jogos, face a FC Porto, Benfica e Sporting de Braga, podem também deixar para trás o Famalicão, que, em poupanças para a Taça de Portugal, foi goleado em casa pelo Vitória de Guimarães por 7-0.

Depois dos encontros de sábado, o Sporting de Braga é quarto, com 34 pontos, o Sporting quinto, com 32, e o Famalicão sexto, com os mesmos 32.

No embate de encerramento da ronda, a partir das 20h00, o Rio Ave também pode chegar aos 32 pontos, que na pior das hipóteses valem o quinto posto, o que conseguirá se vencer no reduto do lanterna-vermelha Desportivo das Aves.

Nos outros jogos do dia, o Tondela (12.º, com 23 pontos) recebe o Marítimo (14.º, com 20) e Moreirense (13.º, com 21) é anfitrião do Vitória de Setúbal (10.º, com 25), em dois embates entre equipas que procuram fugir aos últimos lugares.

A ronda 20, que começou com o triunfo (1-0) do Boavista em Paços de Ferreira, na sexta-feira, ficou marcada pelo triunfo caseiro do FC Porto sobre o Benfica (3-2), que permitiu aos 'dragões' colocarem-se a quatro pontos dos líderes e campeões.

futebol desporto Braga Alvalade Portimonense Famalicão I Liga FC Porto Benfica e Sporting de Braga
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)