Sporting sob pressão obrigado a vencer o FC Porto

"Jogo importante mas não decisivo", diz Keiser sobre jogo que, em caso de derrota, deixa leões a 11 pontos dos dragões.
Por Mário Figueiredo e Filipe António Ferreira|12.01.19
  • partilhe
  • 0
  • +

O Sporting está obrigado a vencer o FC Porto para manter a esperança de chegar ao título, pois em caso de derrota fica a uns longínquos 11 pontos da liderança.

Marcel Keizer terá também o seu maior teste desde que chegou ao Sporting. Vai viver o seu primeiro clássico no futebol português.

A equipa leonina tem tido uma postura bipolar na Liga. Ou goleia, ou perde. Foi o que aconteceu frente ao V. Guimarães e na última jornada com o Tondela. Uma derrota que fez aumentar as críticas ao técnico holandês, que deixou Jovane Cabral e o reforço Luiz Phellype fora dos convocados.

Sporting sob pressão obrigado a vencer o FC Porto

Não há margem de erro e a pressão está toda no lado dos leões. O FC Porto mesmo que perca vai continuar na liderança. Uma derrota dos leões além de matar qualquer esperança de chegar ao título, no fim da primeira volta, vai permitir também ao Sp. Braga e ao Benfica aumentarem a sua vantagem. Também o segundo lugar, que dá acesso à pré-eliminatória da Champions fica em risco.

Boa notícia para Marcel Keizer é o regresso de Bas Dost ao onze, depois de ter falhado o jogo com o Tondela devido a um traumatismo craniano sofrido na partida com o Belenenses. Má notícia é que o goleador holandês nunca marcou ao FC Porto. Bas Dost é responsável por 30 por cento dos golos do Sporting. Já marcou a todas as equipa que disputam a Liga, com exceção dos dragões.

A dificultar ainda mais a tarefa do Sporting está o facto de o FC Porto ter a melhor defesa da Liga. No entanto, a estatística joga a favor dos leões, pois a última vez que o FC Porto ganhou em Alvalade foi em 2008/09, quando Jesualdo Ferreira conseguiu o seu tricampeonato pelos dragões. Keizer tem a noção de que só a vitória interessa e fez regressar aos convocados Jovane Cabral e o reforço Luiz Phellype, que tinham ficado fora da deslocação a Tondela.

"Jogo importante mas não decisivo", diz Keiser

Marcel Keizer reconheceu ontem a importância de vencer hoje o FC Porto para continuar a alimentar a esperança de conquistar o título nacional.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!