Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Nice oferece taça ao Leão

Franceses desistiram do desempate por grandes penalidades.
Octávio Lopes 5 de Agosto de 2016 às 22:36
Adrien Silva foi utilizado por Jorge Jesus no confronto desta sexta-feira frente aos franceses do Nice
Adrien Silva foi utilizado por Jorge Jesus no confronto desta sexta-feira frente aos franceses do Nice FOTO: Ricardo Nascimento
O Sporting-Nice terminou ontem de forma caricata: após o 0-0 nos 90 minutos, estavam previstos penáltis, mas os franceses tinham um avião para apanhar e abandonaram o relvado. E a taça da Algarve Summer Cup foi, assim, entregue ao Sporting. Ou seja, aquilo que já tinha sido mau acabou ainda pior.

Para o último encontro antes do início do campeonato, Jorge Jesus apostou num onze que deverá começar o embate com o Marítimo (13 de agosto, em Alvalade): Rui Patrício na baliza; Schelotto, Coates, Ruben Semedo e Jefferson na defesa; William, Adrien, João Mário e Bruno César no meio-campo; e Bryan Ruiz no apoio a Alan Ruiz, no ataque, dado que Slimani está castigado. Fosse pelo forte calor ou por incapacidade física, a verdade é que a equipa demorou a carburar. Os passes não saíam, as desmarcações eram inexistentes. Disso se aproveitou o Nice, que foi capaz de pregar alguns sustos no início da contenda – Pléa chegou a estar cara a cara com Rui Patrício, mas acabou por atirar ao lado.

Com o decorrer dos minutos, os leões começaram a mostrar alguma coisa. Pouca, é certo, embora tenha dado para empurrar os gauleses para a defesa. E, nesse período de pressão, Bryan Ruiz (duas vezes) e Bruno César obrigaram Cardinale a intervenções vistosas. Só que a partir da meia hora tudo voltou ao normal. Mau futebol e jogo equilibrado com algum ascendente do Nice, que só não foi para o intervalo a ganhar porque Rui Patrício defendeu uma grande penalidade a Pléa.

Na 2ª parte, com as substituições, o espetáculo foi ainda pior. Futebol aos repelões, inúmeros maus passes. De destacar apenas três lances. Dois para o Nice - Koziello, isolado, atirou por cima; e Pléa, de cabeça, viu Patrício efetuar uma magistral intervenção. E um para o Sporting - remate de Slimani, em posição frontal, depois de tirar um adversário do caminho, que saiu perto do alvo.
Algarve Summer Cup Nice Jorge Jesus desporto Sporting
Ver comentários