Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Sporting vende jogadores sem pagar comissões

Transferências de João Mário e Slimani não dão dinheiro a empresários ou mediadores.
Mário Figueiredo 9 de Setembro de 2016 às 15:18
As vendas de Islam Slimani e de João Mário renderam neste mercado de verão ao Sporting 70 milhões de euros
As vendas de Islam Slimani e de João Mário renderam neste mercado de verão ao Sporting 70 milhões de euros FOTO: Rui Minderico
O Sporting não pagou qualquer tipo de comissão nos negócios de João Mário para o Inter Milão (40 milhões de euros, mais cinco por objetivos) e de Slimani para o Leicester (30 milhões, mais cinco por objetivos), apurou o Correio da Manhã.

Bruno de Carvalho, que já tinha afastado o empresário Jorge Mendes de Alvalade, assumiu o dossiê das transferências do clube e acabou por ser o grande vencedor do mercado. João Mário tornou-se mesmo no jogador mais caro à saída de Alvalade e foi a 3ª maior venda do futebol português (superada apenas pelas de Hulk, do FC Porto para o Zenit por 60 milhões, e de James, do Dragão para o Mónaco por 45 milhões).

Desde que assumiu o comando dos leões, Bruno de Carvalho já realizou quatro transferências de jogadores que entraram para o top dez do clube. João Mário lidera, Slimani segue em segundo e ainda regista as vendas de Marcos Rojo (Manchester United, por 20 milhões) e de Bruma para o Galatasaray por 12 milhões de euros.

Já no negócio de Slimani, o CM sabe que Bruno de Carvalho chegou a acordo com a empresa Clássico, que detinha 20% de uma mais-valia numa futura venda, e, após uma primeira negociação, conseguiu reduzir de seis para quatro milhões de euros a verba que o clube tinha de pagar. Entretanto, o plantel às ordens de Jesus prepara o embate de amanhã (18h15) com o Moreirense em Alvalade. O técnico faz esta sexta-feira a antevisão do jogo pelas 18h30.
Sporting João Mário Inter Milão Leicester Bruno de Carvalho Jorge Mendes de Alvalade James Mónaco
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)