Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Sporting anuncia contratação de Diogo Nunes

Defesa terá cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
23 de Junho de 2016 às 18:43
Diogo Nunes, de 19 anos, fez a sua formação no Leixões e na época passada, ao serviço do clube, realizou 37 jogos, 30 das quais na II Liga, marcando dois golos
Diogo Nunes, de 19 anos, fez a sua formação no Leixões e na época passada, ao serviço do clube, realizou 37 jogos, 30 das quais na II Liga, marcando dois golos FOTO: dr
O Sporting anunciou, esta quinta-feira, a contratação do futebolista Diogo Nunes, que alinhava no Leixões, com o defesa a assinar um contrato válido até 2021, com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

"A Sporting Clube de Portugal - Futebol SAD, informa que chegou a acordo com o Leixões Sport Clube para a transferência a título definitivo de Diogo Nunes para a Sporting SAD, ficando com contrato até 2021 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros", refere o clube em comunicado.

Diogo Nunes, de 19 anos, fez a sua formação no Leixões e na época passada, ao serviço do clube, disputou 37 jogos, 30 das quais na II Liga, marcando dois golos.




O jovem defesa central, que vai ser opção para a equipa B dos 'leões', é filho de Sérgio Nunes, também ele um defesa central, que alinhou em clubes como o União de Leira, Benfica ou Santa Clara.

No âmbito do acordo entre os dois clubes, Jorge Silva segue o caminho inverso e foi transferido a título definitivo para o Leixões, com o Sporting a ficar com 40% dos direitos económicos de uma futura transferência.

Diogo Nunes Leixões Sporting Clube de Portugal Benfica Santa Clara Sérgio Nunes desporto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)