Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Sporting "esmaga" Gil Vicente

Leões foram a Barcelos golear (4-0).
João Fernandes Silva 21 de Setembro de 2014 às 20:14
João Mário, Adrien e Slimani em Barcelos
João Mário, Adrien e Slimani em Barcelos FOTO: José Moreira

O Sporting venceu o Gil Vicente, em Barcelos, por 4-0, em jogo da quinta jornada da Liga de futebol. Os leões dominaram a primeira parte por completo, não dando uma única oportunidade de golo aos gilistas.

O primeiro golo da equipa comandada por Marco Silva surgiu aos 10 minutos, com uma "bomba" de Adrien, que só parou no fundo da baliza da equipa de Barcelos.

Logo a seguir, aos 11 minutos, o Sporting reforça a superioridade com um segundo golo. Adrien assiste Nani e o internacional português não dá qualquer hipótese ao guardião do Gil.

A segunda parte voltou a estar sob domínio leonino. Sem criar qualquer tipo de aberta, o Sporting voltou a marcar aos 69 minutos. João Mário assiste Islam Slimani e o argelino não dá hipóteses a Adriano, assinalando o terceiro golo do jogo.

Aos 84 minutos, João Mário volta a fazer uma assistência decisiva. Primeiro o jovem recebe de Nani, dá para Carrillo e o peruano não perdoa.

Marco Silva consegue assim uma vitória carregada sobre o apagado Gil vicente, de José Mota, e redime-se do último jogo frente ao Maribor (1-1), para a Liga dos Campeões.

Ver comentários