Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Sporting goleado pelo Mónaco

Falcao bisou no triunfo por 4-1 da equipa de Leonardo Jardim.
Leonel Lopes Gomes 13 de Julho de 2016 às 21:21
Falcao marcou dois dos quatro golos com que o Mónaco goleou o Sporting  por 4-1
Falcao marcou dois dos quatro golos com que o Mónaco goleou o Sporting por 4-1 FOTO: dr

Não correu de feição o primeiro teste do Sporting visando a temporada que agora começa. Os leões foram goleados, esta quarta-feira, pelo Mónaco por 1-4. A partida decorreu em Lausanne, na Suíça, local que acolhe o estágio do conjunto leonino.

Com mais dias de trabalho, o emblema monegasco apresentou mais rodagem do que os leões e conseguiu um triunfo por números folgados.

Após duas épocas emprestado, primeiro ao Manchester United e posteriormente ao Chelsea, Radamel Falcao esteve em foco e bisou mas quem inaugurou o marcador foi o francês Germain, logo aos 12 minutos, num disparo fulminante após ter fugido à marcação dos centrais do Sporting Coates e Rúben Semedo.




O empate dos comandados de Jorge Jesus surgiu apenas oito minutos depois, com o jovem Daniel Podence a rematar cruzado, não dando hipóteses de defesa ao guarda-redes Badiashile.

Porém, a resposta da equipa de Leonardo Jardim foi imediata e ao minuto 24 Falcao fez o primeiro tiro certeiro da sua conta pessoal. Na sequência de um canto, o sector defensivo da portuguesa não cortou o perigo e, sorrateiro, o goleador só teve encostar para o fundo da baliza verde e branca.



Na etapa final, o colombiano bisou, apos assistência de Dirar. A fechar as contas, o argentino Guido Carrillo decretou o resultado final.

O Sporting, que não contou com os campeões europeus Rui patrício, William Carvalho, Adrien Silva e João Mário, iniciou o duelo com o Mónaco com a seguinte equipa: Azbe Jug; Schelotto, Rúben Semedo, Coates e Marvin; Petrovic; Gelson, Bryan Ruiz e Matheus; Podence e Barcos.

Quinta-feira, às 18h00, os vice-campeões nacionais defrontam o Nyon. No sábado, o adversário será o Zenit de São Petersburgo e a fechar o estágio em terras helvéticas os leões medem forças com o PSV Eindhoven.

Leonardo Jardim Sporting Mónaco Lausanne desporto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)