Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Sporting mantém "concentração nas competições internas"

Dirigente 'leonino' assina protocolo para a construção de 20 academias de futebol na China.
30 de Novembro de 2015 às 12:41
Leoninos acordaram a construção de 20 academias de futebol na China, até 2018
Leoninos acordaram a construção de 20 academias de futebol na China, até 2018 FOTO: Duarte Roriz

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, disse no domingo, em Pequim, que o objetivo do clube nas competições europeias é passar à fase seguinte, mas sem nunca descuidar as competições internas.

"Mantemos uma concentração muito forte nas competições internas", disse à agência Lusa Bruno de Carvalho, sublinhado que a próxima meta para a Liga Europa é vencer os turcos do Besiktas e passar à fase seguinte da competição.

Em declarações prestadas à margem da celebração de um protocolo para a construção de 20 academias de futebol na China, até 2018, o dirigente 'leonino' voltou a lamentar que o Sporting não esteja na Liga dos Campeões.

O presidente classificou ainda como "fantochadas" as acusações de que estaria a condicionar os árbitros, feitas por alguns responsáveis do Benfica, nomeadamente o diretor de comunicação, João Gabriel, em entrevista ao jornal A Bola.

Questionado sobre qual o chá - bebida tradicional da China - que bebeu durante a deslocação de dois dias a Pequim, o líder dos 'leões' respondeu logo: "Bebi chá verde, como sempre. Nem poderia ser de outra forma".

O protocolo que oficializou em Pequim com a Ecadint, uma empresa de engenharia e construção sedeada em Xangai, e com projetos em Portugal e Angola, prevê ainda uma digressão do Sporting em território chinês.

Sporting Bruno de Carvalho Pequim China China Liga dos Campeões futebol desporto
Ver comentários