St. Juste preparado para tapar buraco à direita
Com Esgaio castigado e Bellerín ainda sem treinar, central pode ser desviado para a ala na receção ao Santa Clara.
João Moniz
30 de Março de 2023 às 01:30
St. Juste está preparado para tapar o buraco na ala direita no jogo de sábado com o Santa Clara. Face à indisponibilidade certa de Ricardo Esgaio e à cada vez mais provável ausência de Bellerín, Rúben Amorim poderá colocar o central naquela posição.
Esgaio cumpre nesta jornada um jogo de castigo por ter completado uma série de cinco cartões amarelos. Já Bellerín continua condicionado por um traumatismo no joelho esquerdo. O espanhol voltou a não trabalhar normalmente com os colegas no dia desta quarta-feira e, apurou o CM, não é certo que o regresso aos treinos aconteça esta quinta-feira. Mesmo que cumpra os dois treinos antes do jogo com os açorianos, o reforço de inverno não joga desde 27 de fevereiro e está sem ritmo competitivo.
Nos últimos dias, Amorim colocou St. Juste a treinar como ala-direito. O jogador de 26 anos já ocupou essa posição com sucesso na receção ao Arsenal (na Liga Europa), a partir do minuto 76, quando Esgaio foi substituído.
Arthur e Fatawu são outras opções, mas St. Juste dá maior equilíbrio. O neerlandês ultrapassou os problemas físicos e está numa condição física capaz de suportar os vaivéns pelo corredor.
Ver comentários