Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Suarez e James os mais caros, Manchester United o mais gastador

"Red Devils" gastaram quase 200 milhões de euros em transferências.
2 de Setembro de 2014 às 10:42
Luis Suarez foi a transferência mais cara: custou 80 milhões de euros ao Barcelona
Luis Suarez foi a transferência mais cara: custou 80 milhões de euros ao Barcelona FOTO: Gustau Nacarino/REUTERS

O Manchester United foi o grande protagonista do mercado de transferências no arranque da temporada 2014/15, ao gastar perto de 200 milhões de euros em contratações de novos futebolistas, incluindo Di Maria, a terceira mais cara deste período.

Os "red devils" foram os que ficaram com os "cofres" mais vazios, mas as duas transferências mais caras deste arranque de época aconteceram em Espanha, com o FC Barcelona a pagar 81 ME para ter o ainda suspenso Luis Suarez, avançado uruguaio que atuava no Liverpool, e o Real Madrid a oferecer 80 ME por James Rodriguez, jogador colombiano que estava no AS Mónaco e que já passou pelo FC Porto.

O Manchester United pagou 75 ME ao Real Madrid pela aquisição de Angel Di Maria e, a minutos do encerramento do mercado, garantiu também o colombiano Falcao por empréstimo do AS Mónaco, uma cedência por um ano que, mesmo assim, deverá custar 20 ME aos "red devils".

As duas "estrelas" sul-americanas juntam-se a Luke Shaw (37 ME e ex-Southampton), Ander Herrera (36 ME e ex-Athletic Bilbau), Marcos Rojo (20 ME e ex-Sporting) e Daley Blind (17,5 ME ex-Ajax) no grupo "milionário" de contratações dos ingleses.


Ao todo, o Manchester United gastou perto de 200 ME para tentar regressar aos lugares cimeiros da Premier League, depois de na última temporada ter terminado num impensável sétimo lugar, que nem permite aos "red devils" a presença nas competições europeias.

Manchester United mercado
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)