Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Sub-20 escolhidos agradam a todos

Decisão salomónica: Benfica, FC Porto e Sporting dão quatro jogadores cada.
Mário Pereira 9 de Maio de 2015 às 14:00
Gonçalo Guedes atua no Benfica
Gonçalo Guedes atua no Benfica FOTO: D.R.

Quatro jogadores do Benfica, quatro do FC Porto e quatro do Sporting integram o lote de 21 escolhidos que vão representar Portugal na fase final do Campeonato do Mundo de sub-20, a realizar de 30 deste mês e até 20 de junho.

O anúncio foi feito ontem por Hélio Sousa, selecionador nacional do escalão, que não poderia ter sido mais salomónico na forma como repartiu as suas escolhas pelos chamados três grandes.

A equipa lusa integra o Grupo C da competição, juntamente com Senegal, Qatar e Colômbia. "É um dos grupos mais complicados do Mundial. Cada jogo será uma final", diz Hélio Sousa, que realça a importância do encontro inaugural, com a equipa africana: "É muito importante vencer o Senegal no primeiro jogo [31 de maio]. Nestas competições, os deslizes não são recuperáveis."

Portugal joga depois com o Qatar a 3 de junho e com a Colômbia no dia 6 de junho.

Os jogadores concentram-se na próxima segunda-feira no Centro de Estágios de Rio Maior até 16 de maio, dia em que a comitiva parte para estágio de pré-competição na Austrália. Em Sidney, a equipa de Portugal realiza dois jogos de preparação contra as seleções do Gana e do Brasil.

Benfica FC Porto Sporting Portugal Campeonato do Mundo Hélio Sousa Grupo C Senegal Qatar Colômbia
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)