page view

Super Maxi aprovado a fazer de Pote

Uruguaio ganha preponderância no onze face as lesões de Pedro Gonçalves e Quenda e à ausência de Geny Catamo.

16 de dezembro de 2025 às 01:30

Maxi Araújo assumiu o papel de Pote na perfeição e brilhou com um bis sobre o AVS (goleada por 6-0) na última partida, resolvendo o que parecia ser um problema complicado para Rui Borges, pois além da lesão de Pedro Gonçalves o técnico não pode contar com Quenda (operado) e a partir de agora com Geny Catamo (ausente para jogar na CAN).

A posição de extremo esquerdo de grande mobilidade, indo também para zonas mais interiores, não é nova para Maxi Araújo. É onde joga na seleção uruguaia e até no Sporting já passou por lá a espaços. Perante as ausências, Rui Borges fez Maxi subir no terreno e a resposta foi positiva.

A sua garra e determinação ajudam a trazer agressividade na pressão alta e agora até revela instinto matador. Frente ao AVS, Mangas jogou a lateral esquerdo com Maxi Araújo à frente. A dupla revelou boas dinâmicas ofensivas e defensivas.

As movimentações de Maxi, ao jeito de Pote, levaram-no a fletir com frequência para a zona central do terreno e a aparecer em zonas de finalização e isso traduziu-se nos dois golos. A ‘veia goleadora’ de Maxi ainda não era conhecida em Portugal.

Chegou a Alvalade, na época passada, oriundo do Toluca (atual equipa de Paulinho) do México. Participou em 46 jogos, apontando 4 golos e feito cinco assistências. Está temporada, em 18 jogos já leva três golos (um na Champions) e regista uma assistência. Números promissores para um Super Maxi em ritmo de recorde.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8