Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Talisca e Ola John de prevenção

Jonas e Gaitán estão aptos, mas podem ser poupados para o clássico com os dragões.
António M. Pereira e Neuza Campina Padrão 18 de Abril de 2015 às 11:40
Talisca e Ola John podem avançar hoje no onze do Benfica, caso Jesus opte por poupar Gaitán e Jonas para o clássico com o FC Porto (dia 26)
Talisca e Ola John podem avançar hoje no onze do Benfica, caso Jesus opte por poupar Gaitán e Jonas para o clássico com o FC Porto (dia 26) FOTO: Miguel Barreira

Talisca e Ola John estão de prevenção para o jogo desta tarde, com o Belenenses, no Restelo, para o caso de Jorge Jesus, treinador do Benfica, optar por poupar Jonas e Gaitán para o clássico da 30ª jornada da Liga (dia 26) com o FC Porto, no Estádio da Luz.

Uma vitória sobre os dragões pode garantir o bicampeonato aos comandados de Jorge Jesus. Perante este cenário, só hoje de manhã é que o técnico deverá tomar uma decisão definitiva sobre as presenças de Gaitán e Jonas no onze do Restelo. Apesar desta dúvida, admitida pelo próprio Jesus na antevisão ao jogo com os azuis, o CM sabe que as mazelas físicas em causa não impedem esta dupla de dar o seu contributo à equipa. Só mesmo por prevenção é que o técnico poderá poupá-los para o clássico.

Jonas é o caso mais preocupante para Jesus. Além de estar a jogar nos limites físicos há várias jornadas, corre o risco de ver o quinto amarelo, o que o impediria de defrontar os dragões. Caso se confirme a ausência do goleador brasileiro, Talisca deverá ser o escolhido. Embora esteja longe do fulgor dos primeiros tempos, o Correio da Manhã sabe que o médio-ofensivo não atribui esse fator a uma baixa de forma, mas ao facto de ter passado a jogar numa posição mais recuada.

Já Ola John é a alternativa natural a Gaitán. O holandês continua a pecar pela irregularidade das exibições. 

Talisca Ola John jorge jesus benfica jogo equipa
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)