Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

"Temos de manter a liderança do futebol"

Luís Filipe Vieira reeleito presidente do Benfica por 95,52% dos sócios votantes.
Mário Pereira e Filipe António Ferreira 28 de Outubro de 2016 às 01:45
Luís Filipe Vieira reeleito presidente do Benfica por 95,52% dos sócios votantes.
"Temos, e é bom que o diga com clareza, de manter a liderança no futebol português." Palavras de Luís Filipe Vieira, esta quinta-feira à noite, no discurso de tomada de posse como presidente do Benfica, no pavilhão 1 da Luz.

Candidato único, Vieira, de 67 anos, foi vencedor por antecipado nas eleições para os corpos sociais do clube. Recolheu 12 503 votos, ou seja, 95,52 por cento do total de 13 257 votantes. Registaram-se 693 votos brancos e 61 nulos. Parte agora para o quinto mandato.

Ao final da noite, após a contagem dos resultados e do ato de tomada de posse, falou à ‘nação benfiquista’. E definiu metas. "Quero continuar a aliar o sucesso económico ao desempenho desportivo. Quero baixar o nosso passivo sem comprometer o nosso êxito desportivo", disse Luís Filipe Vieira, para, mais à frente, acrescentar: "Os sócios votaram na inovação, na sobriedade, na expansão do clube, no reforço das Casas do Benfica, na aposta na formação, no futebol e nas modalidades."

Fez ainda um apelo. "O Benfica sempre se construiu na pluralidade. Nunca se construiu dividindo. Nunca se construiu separando. Sempre que estivemos unidos, os resultados apareceram. Vamos continuar assim."

O ato eleitoral decorreu de forma tranquila ao longo de todo o dia. As urnas, instaladas no pavilhão 2 da Luz e nas Casas do Benfica de Famalicão, Coimbra, Évora e Faro, abriram às 10 horas e fecharam às 22. A votação foi feita através do sistema de voto eletrónico e o apuramento dos resultados terminou cerca das 22h30, altura em que Luís Nazaré, presidente da mesa, anunciou os resultados.
Luís Filipe Vieira Benfica Casas do Benfica Estádio da Luz Luís Nazaré desporto futebol eleições
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)