Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

“Temos muito para evoluir", afirma Carlos Carvalhal sobre Sp. Braga

Treinador bracarense defende um modelo com “muita gente na fase ofensiva”.
Ricardo Tavares 14 de Setembro de 2020 às 09:00
Carlos Carvalhal
Carlos Carvalhal FOTO: Luís Vieira
Carlos Carvalhal está feliz. Ainda assim, quer mais e melhor da equipa que terminou a última Liga no terceiro lugar. “Temos ainda muito para evoluir”, referiu este domingo o treinador do Sp. Braga no balanço à pré-temporada.

“Gostei muito de várias coisas que aconteceram na pré-época. Na generalidade, estou muito satisfeito”, afirmou o técnico bracarense, lembrando a importância, para a dinâmica da equipa, de não se sofrer golos. “Vemos uma equipa a pressionar o guarda-redes contrário e, muitas vezes, a correr riscos atrás. Várias vezes ficámos em situações de um contra um, mas os jogadores resolveram-nas coletivamente. É neste equilíbrio que apostamos – sermos uma equipa ofensiva, mas equilibrada para defender na perda da bola”, diz Carvalhal.

A ideia de jogo defendida pelo treinador é colocar “muita gente na fase ofensiva”. Guarda-redes e defesas têm também um papel importante para que essa forma de estar no jogo funcione em pleno. “Conseguir o equilíbrio da equipa em todas as situações é o que dá trabalho”, refere o treinador minhoto.

“Temos ainda muito para evoluir. Mas sentimos que estamos preparados para a competição”, referiu Carlos Carvalhal, que, para já, não sabe se Gaitán, que começou a preparação mais tarde, e Paulinho estarão aptos a defrontar, sábado, no Estádio do Dragão, o FC Porto na primeira jornada da Liga.

Paulinho e Gaitán reavaliados
Paulinho e Gaitán são esta segunda-feira reavaliados pelos médicos, que, assim, deverão ficar com uma ideia se os avançados recuperam para o jogo de sábado, com o FC Porto, para a Liga. Saíram ambos com queixas musculares no particular de anteontem com o Farense.




Carlos Carvalhal FC Porto Liga Sp. Braga Gaitán Paulinho desporto futebol
Ver comentários