Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Tiago, Carvalho e Danny devem ser titulares

Jogadores que regressaram nesta convocatória devem alinhar de início frente à França.
Ruben Valente 11 de Outubro de 2014 às 15:22
Treino da seleção em Paris, antes do encontro com a França
Treino da seleção em Paris, antes do encontro com a França FOTO: Ian Langsdon/EPA

Os regressados Danny, Tiago e Ricardo Carvalho poderão ser apostas iniciais do novo técnico de Portugal, que sexta-feira deu um treino totalmente aberto aos jornalistas.

A seleção entra este sábado em campo no Stade de France, em Paris, para enfrentar um dos seus maiores carrascos, a França. Seleção esta que já foi de Platini e de Zidane, mas que agora tem como nome mais sonante, Benzema, colega de equipa de Ronaldo no Real Madrid.

Não é teoricamente um bom adversário para a equipa das quinas enfrentar, quando um dos objetivos passa por ganhar motivação para o jogo de terça-feira, com a Dinamarca – este sim conta para o apuramento para o Euro'2016. No entanto, com Ronaldo a comandar as tropas e com um novo selecionador, a oferecer uma lufada de ar fresco a um coletivo 'ferido', Portugal pode sair de França muito bem na fotografia e romper com os maus resultados alcançados recentemente.

Fernando Santos já afirmou que neste encontro não vai esconder o jogo e é bem provável que o "antigo" 4x3x3 de Paulo Bento fique de lado, para agora entrar em cena o 4x4x2 losango, que Santos tanto gosta.

Este jogo irá também marcar o regresso do melhor jogador do mundo à seleção, que esteve afastado da última partida com a Albânia por lesão. Toda a nação portuguesa espera agora que CR7 dê continuidade ao excelente momento que tem atravessado ao serviço do Real Madrid, onde já marcou 17 golos esta época.

portugal frança paris futebol seleção ronaldo fernando santos selecionador
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)