Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Toni quebra silêncio sobre crise no Benfica: "Reflitam sobre as razões que nos levaram a chegar a esta situação"

Antigo jogador das águias diz ter esperança de "que se feche definitivamente um ciclo"
Correio da Manhã 15 de Julho de 2021 às 21:15
Toni espera que sejam selecionados os atletas que estiverem a jogar melhor
Toni espera que sejam selecionados os atletas que estiverem a jogar melhor FOTO: Miguel Barreira

Toni, antigo Jogador do Benfica, quebrou o silêncio sobre a detenção e envolvimento de Luís Filipe Vieira na Operação Cartão vermelho e a atual crise vivida na Luz devido ao processo.

Em comunicado, a antiga glória das águias manifestou esperança de que, com as eleições em setembro, "se feche definitivamente um ciclo".

Leia o comunicado na íntegra:
Devido ao momento conturbado, porventura o mais delicado, no plano diretivo ou institucional, da sua longa história, tenho sido instado, frequentemente, a pronunciar-me sobre a situação no Sport Lisboa e Benfica.

Não o fiz até agora, consciente do comprometimento atestado pela minha condição de associado número 3909, mas sobretudo por tantos anos de dedicação ao Clube, com diferentes atribuições e sempre incontida paixão.

Faço-o, aqui e agora, já na posse de elementos bastantes, porque considero que o exercício da cidadania benfiquista não se compadece com alheamento ou silêncio. Seria uma posição comodista, cobarde mesmo, nada consentânea se com a minha personalidade e o meu sentido de responsabilidade benfiquista.

Convido todos os sócios e adeptos do Sport Lisboa e Benfica a apoiarem sem reservas a equipa de futebol e das outras modalidades, ao passo que também apelo para que reflitam sobre as razões que nos levaram a chegar a esta situação insustentável e tão danosa em termos reputacionais.

Com eleições no horizonte próximo, de imperativa necessidade, espero que se feche definitivamente um ciclo e que outro se abra com o triunfo dos valores e dos princípios, da mística e da honradez, da cultura competitiva ganhadora, sinais distintivos do nosso historial centenário, que urge recuperar e até reforçar.

Sport Lisboa e Benfica Toni desporto futebol política autoridades locais
Ver comentários