Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Trabalho extra para Rafa brilhar

Equipa técnica do Benfica empenhada em corrigir lacunas no capítulo da finalização.
António M. Pereira e João Pedro Óca 19 de Março de 2018 às 08:39
Rafa marcou ao Feirense
Rafa marcou ao Feirense FOTO: MoveNotícias
Rafa atravessa a melhor fase desde que chegou ao Benfica, no verão de 2016, mas a equipa técnica, liderada por Rui Vitória, considera que o extremo pode render mais e está empenhada em corrigir as suas lacunas no capítulo da finalização. Ao que o CM apurou, o internacional português tem desenvolvido um trabalho específico na fase de definição das jogadas e vai continuar a ser acompanhado pelos técnicos das águias para corrigir esse aspeto.

Esta é apenas uma fase de um processo que Rui Vitória delineou para tirar o melhor proveito das capacidades de Rafa, pedindo-lhe, de forma frequente, para acreditar no seu valor e passando-lhe uma mensagem de confiança. Esse trabalho psicológico parece ter surtido o efeito desejado, uma vez que o jovem de 24 anos tem aproveitado a ausência de Salvio para se impor na equipa. Foi titular nos últimos seis jogos e marcou dois golos, o último dos quais frente ao Feirense, no sábado, em que cumpriu o jogo 50 no Benfica.

Rui Vitória já assumiu que o extremo tem tido "um desempenho muito bom" e que terá "dois problemas" quando Salvio voltar de lesão. O argentino está a recuperar bem da operação ao joelho direito e deve estar apto no jogo com o V. Guimarães (dia 31), mas não se prevê que regresse ao onze, pois, por agora, o lugar é de Rafa.

Tiago Silva reage às críticas
"Aos que me acusam de ter feito de propósito para beneficiar o Benfica, porque representei o clube durante muitos anos, peço respeito por mim e pelo meu profissionalismo." Foi assim que Tiago Silva, médio do Feirense que foi expulso, reagiu às críticas que surgiram após o duelo com as águias. Bruno Varela, guardião do Benfica, saiu em defesa do jovem de 24 anos.  "Só quem não te conhece é que tem a boca maldosa para dizer isso. Tudo serve para meterem em causa o profissionalismo dos jogadores."
Rui Vitória Benfica Rafa Feirense Salvio
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)