Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

"Tratou-me como se fosse seu filho": Aboubakar oferece camisola dos Camarões a Pinto da Costa

Antigo avançado portista deslocou-se à Invicta para entregar presente ao presidente dos dragões.
Record 5 de Dezembro de 2022 às 18:47
Aboubakar
Aboubakar
Aboubakar
Aboubakar
Aboubakar
Aboubakar
Aboubakar
Aboubakar
Aboubakar
Vincent Aboubakar foi uma das figuras dos Camarões no Mundial do Qatar e, encerrada a participação da sua seleção no certame, viajou até ao Porto, onde se encontrou com Pinto da Costa para lhe dar um presente. O antigo avançado do FC Porto ofereceu ao presidente uma das camisolas que usou no Campeonato do Mundo e deixou-lhe ainda os mais rasgados elogios.

"Antes de mais, queria dizer que o presidente é uma pessoa especial para mim, alguém que me tratou como se fosse seu filho, que me marcou para toda a vida. Não sei o que lhe posso dar de especial além desta camisola por tudo o que ele fez por mim durante a minha passagem pelo FC Porto, quando vivi momentos de grandes emoções. Essa foi a razão pela qual decidi vir cá pessoalmente oferecer-lhe a camisola do Campeonato do Mundo", explicou Aboubakar, em declarações à comunicação do FC Porto.

Pinto da Costa retribuiu as palavras, também de forma elogiosa: "[Este presente] significa muito porque o Aboubakar teve a atenção de trazer uma das camisolas que usou num Mundial em que brilhou muito, conseguiu vencer o Brasil e marcar o golo da vitória. Para além das vitórias que ele deu ao FC Porto, mantivemos uma amizade extrafutebol porque sempre fui admirador do seu entusiasmo e do seu futebol e sei que ele tem por mim muita estima, por isso este encontro foi um momento de muita satisfação para mim. Ao fim de vários anos, vir aqui de propósito para me entregar esta camisola tem uma valor inestimável. Felizmente, tenho muitas camisolas do Aboubakar na minha coleção, tenho até uma em que ele marcou dois golos no Mónaco numa prova europeia e no final ofereceu-me a camisola. Está em lugar de destaque no meu museu particular e esta irá para lá igualmente."
Vincent Aboubakar Camarões FC Porto Pinto da Costa Porto desporto futebol
Ver comentários
C-Studio